Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maceió > Notícias > Até 17/12: Ifal Maceió sedia Encontro Regional das Licenciaturas do Nordeste

Até 17/12: Ifal Maceió sedia Encontro Regional das Licenciaturas do Nordeste

publicado: 30/10/2019 12h27, última modificação: 16/12/2019 13h02

O Ifal Campus Maceió, em parceria com a Faculdade Tecnológica de Alagoas (FAT), a Universidade Federal de Alagoas (UFAL), o Centro Universitário CESMAC e a Universidade Estadual de Alagoas (UEAL), realizam nos dias 15, 16 e 17 de dezembro de 2019, o III Encontro Regional das Licenciaturas do Nordeste com o tema “Espaços-tempos da formação docente no Brasil: cenários, reflexões e perspectivas”. O III ERELIC é um evento integrado com o objetivo de promover a troca de conhecimentos relacionados aos cursos de licenciatura nas instituições de ensino superior do Nordeste, para o intercâmbio de saberes gerados a partir das ações de ensino, pesquisa e extensão.

Durante o III ERELIC, acontecem também o II Encontro do PIBID Nordeste, o I Encontro do PRP Nordeste e o I Encontro Interinstitucional Integrado do Pibid e do PRP Alagoas. O evento contará com palestras, mesas-redondas, sessões de comunicação, sessões de pôster e reunião do Forpibid-RP do Nordeste.

O diretor do Ifal Maceió Damião Augusto destaca que o ERELIC consolida os institutos como centros de formação de professores. "Não somos somente uma escola EBTT, somos também um centro de formação de professores e é muito bom ver futuros docentes passando pelo nosso Instituto.  Faz 25 anos que não vejo alunos hospedados aqui, neste ano temos o prazer de sermos anfitriões deste evento tão importante para a formação de professores no Nordeste", destaca Damião.

Para acesso à programação e demais informações, acesse o site do evento.