Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maceió > Notícias > Ifal distribui álcool em gel e extrato de Própolis Vermelha na periferia de Maceió

Ações fazem parte de projeto de prevenção e combate à Covid-19

por Gabriela Rodrigues publicado: 30/07/2021 18h15, última modificação: 30/07/2021 18h23

Uma parceria entre o Ifal e a organização comunitária Congresso do Povo, sediada no bairro da Levada, em Maceió, tem levado para a periferia da capital ações de combate e prevenção à Covid-19.  Como ação do projeto: "prevenção e combate à covid-19 em comunidades carentes da cidade de Maceió, através de diagnósticos, intervenção e tratamento dos sintomas, usando Extrato de Própolis Vermelha de Alagoas", coordenado pelo professor Johnnatan Duarte de Freitas, do Ifal Maceió, foram distribuídos 150 litros de álcool em gel, que beneficiarão mais de 100 famílias residentes no bairro da Levada, e  frascos da Própolis Vermelha de Alagoas, como reforço para a defesa imunológica dos usuários.

De acordo com o professor Demétrius Morilla, a entrega teve como objetivo aproximar o Ifal das comunidades carentes por meio de ações resultantes de pesquisa e extensão desenvolvidas no Instituto. A visita foi solicitada por meio de ofício do Congresso do Povo.

b8916e51-8761-435c-a46c-1ceb6cb49f60.jpgA aquisição do extrato de própolis foi resultante de uma parceria entre o Campus Maceió e  pró-reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação - PRPPI. A distribuição teve também a participação do professor Ticiano Gomes do Nascimento, atuante em pesquisas no Instituto de Ciências Farmacêuticas da Ufal (ICF/UFAL) e do professor Alan John Duarte de Freitas, do Ifal Maceió.

Além das doações, o grupo repassou informações sobre os cuidados a serem mantidos durante a pandemia, os cuidados com o uso do álcool em gel, a importância do uso da máscara e dos protocolos de higiene, além das orientações sobre como ministrar a Própolis Vermelha e a importância deste recurso para manutenção da saúde do sistema imunológico.

5f9bb961-e60a-4e3f-8739-139f8d5b1319.jpg

O processo de produção e envase do álcool em gel teve ainda a participação dos professores Mikael de Lima Freitas (campus Maceió), Luís Carlos Ferreira de Oliveira (campus Marechal) e Demétrius Morilla (campus Maceió). A ação de produção do álcool gel também já permitiu dar assistência a outras duas instituições responsáveis por atendimento  idosos na capital alagoana: o Abrigo de Idosos Maria Julia de Miranda e o Lar Francisco de Assis.