Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maceió > Notícias > Ifal Campus Maceió promove Olimpíada Alagoana de Química

Ifal Campus Maceió promove Olimpíada Alagoana de Química

publicado: 11/09/2017 13h43, última modificação: 13/09/2017 14h28

Estão abertas por meio do formulário eletrônico disponível aqui as inscrições para participar da seletiva para a Olimpíada Alagoana de Química 2017 (OALQ 2017). O formulário de inscrição, disponível aqui, também pode ser enviado para o e-mail quimicaoal@gmail.com.

A Olimpíada Alagoana de Química – OALQ é um evento integrante do Programa Nacional Olimpíadas de Química, e em Alagoas é promovida pelo Instituto Federal de Alagoas – IFAL, com Coordenação Estadual das Olimpíadas de Química exercida pelo professor Joacy Vicente Ferreira, do Campus Maceió. O evento conta com a parceria nacional da CAPES e do CNPq.

A OALQ 2017 destina-se a estudantes do ensino médio de escolas federais, estaduais, municipais e particulares do Estado de Alagoas, que tenham 18 anos de idade até 1º de outubro do ano subsequente (2018). O desempenho dos estudantes pode classifica-los para as etapas das Olimpíadas Nacionais - OBQ e ONNeQ, das Olimpíadas Ibero-Americana (OIAQ) e Internacional de Química (OIQ).

As provas da seletiva serão realizadas no dia 16/09/2017, sábado, às 14 horas no Ifal Campus Maceió. As salas de realização da Prova Seletiva serão comunicadas no dia. A prova constará com 5 (cinco) questões de múltipla-escolha e 5 (cinco) questões analítico-expositivas. Mais informações sobre como participar e as regras para a prova da Olimpíada de Química pode,m ser obtidas aqui.

Serão contemplados 30 alunos no total, sendo distribuídos igualmente (10 alunos por série do Ensino Médio - EM) dos 1º anos, dos 2º anos e dos 3º e 4º anos, conforme melhor nota na prova. Será critério de desempate quem acertar maior número de questões analítico-expositivas.

Após a seletiva, os alunos aprovados participarão da 2º etapa da OALQ no dia 07/10/2017. Demais informações sobre a OALQ podem ser obtidas no site http://alagoas.obquimica.org/.