Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maceió > Notícias > Ifal abre vagas em cursos superiores para ingresso por transferência ou equivalência

por Gabriela Rodrigues publicado: 19/01/2023 17h36, última modificação: 19/01/2023 17h38

Estão abertas até o dia 29/01 as inscrições para o preenchimento de 49 vagas para ingresso de estudantes nos Cursos Superiores do Ifal Campus Maceió por equivalência e 90 vagas para ingresso de estudantes nos Cursos Superiores do Ifal Campus Maceió por transferência externa e interna, totalizando 149 vagas ainda referentes ao 2º semestre letivo de 2022. Confira nos editais abaixo as listas de cursos ofertados,  turno e o número de vagas para cada uma das modalidades.

Edital: INGRESSO POR EQUIVALÊNCIA

Edital: TRANSFERÊNCIA EXTERNA E INTERNA

São requisitos para o ingresso por equivalência o diploma de curso superior reconhecido pelo MEC ou revalidado no Brasil; histórico escolar de conclusão de curso de graduação; ter cursado curso de área afim (de acordo com anexo I do edital); autorizados ou reconhecidos pelo MEC; ser fluente em Língua Portuguesa (apenas para estrangeiros); e ter Passaporte com visto de permanência (apenas para estrangeiros).

Já para a transferência, é preciso estar regularmente vinculado, em curso de graduação, no ano letivo vigente, em outra instituição de ensino superior (para transferência externa) devidamente reconhecida ou autorizada pelos órgãos competentes (Ministério da Educação ou Conselho Estadual de Educação) ou no Ifal (para transferência interna); estar cursando o mesmo curso ou curso de área afim (de acordo com o anexo I do edital) autorizado ou reconhecido pelo MEC; apresentar toda a documentação exigida pelo edital e ter concluído o primeiro período na Instituição de origem ou no Instituto Federal de Alagoas.

O resultado da análise documental para transferência e equivalência tem publicação prevista para o dia 10/02. Já o período de matrícula online é de 13/02 a 17/02. Mais informações podem ser obtidas em contato com a CRA pelo e-mail  ou pelo telefone 2126.7108.