Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maceió > Notícias > "Explorando Museus": Biblioteca Benevides Monte promove visitas a Museus de Maceió

publicado: 03/04/2017 13h44, última modificação: 03/04/2017 13h46

Estão abertas as inscrições para os alunos que desejam participar do projeto “Explorando Museus”, promovido pela Biblioteca Benevides Monte, do Ifal Campus Maceió. A partir do dia 26 de abril, o projeto levará, periodicamente, turmas de 10 alunos para visitar 6 Museus selecionados da cidade de Maceió. O projeto tem programação de visitas para todo o ano letivo de 2017. As visitas ocorrerão uma vez a cada mês agendado, e os participantes receberão certificados, após a elaboração e entrega de relatório sobre as visitações. As inscrições são presenciais e acontecem na Biblioteca Benevides Monte, com acesso pela entrada lateral (porta ao lado do Banco Santander).

Confira a programação das visitas:

• Sede do IPHAN – Casa do Patrimônio: 26 de abril - das 13h às 15h;
  • Museu da Tecnologia do Séc. XX – MTSXX e Museu do Comércio: 14 de junho - das 13h30 às 15h30;
  • Museu do Palácio Floriano Peixoto - MUPA: 05 de julho - das 13h às 15h;
  • Museu da II Guerra Mundial - MIIGM: 27 de setembro - das 13h às 15h;
  • Museu de História Natural - MHN/UFAL: 31 de outubro - das 13h às 15h;
  • Museu de Arte Sacra Pierre Chalita: 20 de dezembro - das 14 às 16h

De acordo com a Bibliotecária Monick Gomes, idealizadora do projeto, o “Explorando Museus” tem como objetivo aproximar os participantes da cultura local, permitir o conhecimento e acesso aos equipamentos culturais disponíveis na cidade de Maceió, promover alteração consciente sobre patrimônios culturais, incitar a sensibilização dos estudantes por meio da arte e agregar conhecimentos gerais aos participantes.