Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maceió > Notícias > Estudantes e professoras de Design representam Ifal em Congresso na Argentina

Estudantes e professoras de Design representam Ifal em Congresso na Argentina

publicado: 31/07/2019 11h15, última modificação: 31/07/2019 11h26

A equipe formada pelas professoras do curso superior tecnológico de Design de Interiores do Campus Maceió, Roseane Santos e Valéria Teles, e pelos alunos Victor Thiago Batinga, Maria Clara Coêlho e Luana Vanielly representam o Ifal no Congresso de Ensino em Desenho e Encontro Latino-americano de Design, na Faculdade de Desenho e Comunicação da Universidad de Palermo, em Buenos Aires, Argentina.

No evento, que acontece até o dia 01/08, o grupo apresenta resultados parciais de projetos de pesquisa bem como experiências de sala de aula com técnicas de desenho, resultantes de trabalho dos últimos dois semestres.  Ao todo, o grupo apresenta quatro trabalhos em apresentações orais ao longo do evento. O congresso tem como objetivo compartilhar experiências, planejar e organizar ações conjuntas, explorar temáticas e debater projetos acadêmicos e institucionais que enriqueçam a formação de pesquisadores e profissionais da área na América Latina.

A apresentação sobre experiências de pesquisa no curso de Design de Interiores do Ifal levada ao  Congresso Latino-americano traz um relato de experiências em pesquisa no curso de Design de Interiores do Ifal. A equipe apresenta no evento uma coletânea de vivências geradas desde novembro de 2018 por um grupo coordenado por duas docentes da Coordenação de Design e cinco alunos do curso Superior em Tecnologia em Design de Interiores. A perspectiva inicial dessas experiências é motivar os alunos a se inserirem na iniciação científica e construírem soluções de projetos a serem aplicados nas dependências do Campus Maceió. O trabalho em equipe foi avaliado pela Comissão de Investigação, Metodologia e Técnicas do evento.  As experiências interdisciplinares no curso de Design do Ifal Maceió também foram levadas ao Congresso em Buenos Aires.