Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maceió > Notícias > Estudantes, docentes e pesquisadores discutem em Maceió prevenção a acidentes de trabalho

publicado: 16/11/2015 13h56, última modificação: 23/11/2015 13h14
II SIPAT acontece de 24 a 26 de novembro

O IFAL Campus Maceió promove de 24 a 26 de novembro de 2015 a II Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho – SIPAT, com o objetivo de divulgar e promover a prevenção de acidentes do trabalho e doenças ocupacionais. O evento é uma iniciativa da Pró-reitoria de Extensão – PROEX/IFAL, com alunos do 4º ano de diferentes cursos técnicos do IFAL  Campus Maceió (que abordam a disciplina Saúde e Segurança no Trabalho), sob a orientação da professora Claudia Cordeiro de Assis e da Coordenação do Curso Técnico de Segurança do Trabalho.

A II SIPAT promove atividades para orientar e conscientizar os participantes quanto à importância de se eliminar os riscos de acidentes do trabalho, criando-se atitudes positivas para reconhecer e corrigir as práticas nocivas ao ambiente de trabalho. Participam do evento, além de alunos e professores de vários cursos do Instituto, discentes de outros Cursos e Instituições da área de Segurança do Trabalho, funcionários e colaboradores de empresas diversas que vêem no encontro um espaço de atualização dos seus conhecimentos.

O evento ocorre das 08h00 às 21h30, nos auditórios do Campus Maceió. A programação detalhada do evento está em fase de finalização junto aos palestrantes e empresas parceiras, e será divulgada em breve. As temáticas das palestras serão: Qualidade de Vida; Ginástica Laboral; Movimentação de Cargas com Segurança; DST/Aids e drogas; Sistema de Gestão Integrada (SGI); Acidente do Trabalho; Primeiros Socorros; Ergonomia; Segurança na Montagem de Redes de Computadores; NR 10 "Eletricidade Estática e seus Riscos"; Como se Comunicar com Segurança; EPIs; Combate à Incêndio.

INSCRIÇÕES

Serão disponibilizadas 40 vagas em cada palestra para o público interno (estudantes, professores, técnicos administrativos) e 40 vagas para o público externo (comunidade, estudantes de outras instituições, colaboradores, trabalhadores, empresas). Serão disponibilizadas 20 vagas de cada minicurso para o público interno e 20 minicurso para o público externo.  No total, serão realizadas 15 palestras (1.200 vagas) e 6 minicursos (240 vagas).

As inscrições pode ser feitas através do link https://www.doity.com.br/2sipatifal, que também disponibiliza a programação do evento com o número de vagas para cada curso ou palestra. Você também pode conferir a programação completa do SIPAT clicando aqui.