Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maceió > Notícias > Estudantes de turismo e hotelaria recepcionam navios estrangeiros em Maceió

Estudantes de turismo e hotelaria recepcionam navios estrangeiros em Maceió

publicado: 11/12/2015 14h02, última modificação: 11/12/2015 14h06
Equipe do projeto de extensão "Táxi drive muito hablador" envolve atividades em turismo, hotelaria, história e técnicas de atendimento.

Um grupo de estudantes do Ifal - Campus Maceió integrantes do projeto de extensão "Táxi Drive muito hablador" realiza na capital alagoana o receptivo de cruzeiros e o atendimento a turistas de variadas nacionalidades, que chegam a Alagoas para desfrutar do verão no "paraíso das águas". O projeto conta com a participação de estudantes do Ifal dos cursos técnicos de hotelaria e turismo, que em parceria com a Secretaria de Turismo do Estado e o Porto de Maceió desenvolvem atividades como a recepção de turistas no desembarque e atendimento com informações  e acompanhamento  aos principais pontos turísticos de Maceió.

O primeiro navio da temporada foi o transatlântico italiano Costa Fascinosa, que aportou em Maceió no último dia 8, trazendo mais de 3 mil viajantes a bordo. Até março do ano que vem, o grupo deve receber passageiros de mais nove navios no Porto de Maceió.

Como parte do projeto, os alunos desenvolvem pesquisas sobre pontos turísticos da capital, treinamento de idiomas e técnicas de atendimento.