Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maceió > Notícias > Estão abertas até 11/03 vagas remanescentes para o curso técnico de Artesanato

Estão abertas até 11/03 vagas remanescentes para o curso técnico de Artesanato

Processo Seletivo Simplificado oferta 14 vagas tem inscrições online e vagas

por Gabriela Rodrigues publicado: 08/03/2022 11h43, última modificação: 08/03/2022 11h45

Estão abertas até a próxima sexta-feira (11/03) as inscrições do Processo Seletivo Simplificado que oferta 14 vagas remanescentes  (segunda chamada) para o Curso Técnico  Integrado de Artesanato, na Modalidade Educação de Jovens e Adultos - EJA. Para participar da seleção, é necessário ter concluído o Ensino Fundamental ou concluí-lo até a data da matrícula; ter idade mínima de 18 anos completos até o dia da matrícula e ter prática em atividade artesanal. Das vagas ofertadas, 70% são destinadas para estudantes egressos da rede pública de ensino.

As inscrições podem ser feitas AQUI

Para fazer a inscrição, é necessário acessar o sistema de inscrição no endereço eletrônico, preencher o cadastro (dados pessoais); informar o número e inscrição no Cadastro de Pessoa Física (CPF/MF), preencher a inscrição online até o dia 11/03/2022 às 23h59min e fazer a checagem de todos os dados para possíveis correções, sendo de  total responsabilidade do candidato o preenchimento correto. No ato de inscrição online, o candidato deverá anexar uma cópia digital do CPF e uma cópia digital do Histórico Escolar (o documento anexo poderá ter no máximo 10 MB, em formatos PDF/JPEG/JPG/TIFF/PNG).

Confira mais detalhes e informações no edital

Os/as candidatos/as que tiverem alguma dificuldade para se inscrever, poderão telefonar para o campus com a finalidade de esclarecer eventuais dúvidas, pelo ramal 2126-7036, de segunda a sexta-feira, das 08 às 12 horas e das 14 às 16 horas.

O processo seletivo será realizado em duas etapas, sendo ambas eliminatórias e totalizando até 100 (cem) pontos. A primeira etapa consiste na análise dos critérios de faixa etária e de escolaridade dos candidatos inscritos, sendo atribuída pontuação máxima de 50 (cinquenta) pontos aos candidatos aprovados. O resultado da primeira etapa será divulgado no dia 12/03/2022 nas mídias do campus Maceió. Serão utilizados como critérios de desempate para classificação, por ordem de prioridade, os critérios de maior idade e maior tempo transcorrido da conclusão do ensino fundamental.

Os candidatos classificados para a segunda fase serão submetidos a uma entrevista no dia 15/03/2022, em horário a ser informado na data de divulgação do resultado da primeira etapa. O candidato deverá comparecer à entrevista acompanhado de uma peça artesanal de sua autoria. Nesta etapa, dentre outros aspectos, avalia-se o domínio técnico do candidato sobre materiais, ferramentas e processos de produção artesanal na sua especificidade.