Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maceió > Notícias > "Em Ação" movimenta Ifal Maceió com ideias empreendedoras

"Em Ação" movimenta Ifal Maceió com ideias empreendedoras

publicado: 25/08/2016 10h24, última modificação: 25/08/2016 10h29
Participantes do Em Ação apresentaram ideias empreendedoras no Ifal Maceió.

O Instituto Federal de Alagoas, por meio do Núcleo de Inovação Tecnológica – NIT/IFAL em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo – SEDETUR/AL realizou no campus Maceió o evento “Em Ação”. O evento é uma oportunidade aos estudantes do Ifal que desejarem apresentar ideias inovadoras na área de empreendedorismo, mas que ainda não sabem como dar o "primeiro passo".

O evento foi aberto pela palestra "Empreenda seus sonhos", com o consultor na área de marketing, Empreendedorismo e Inovação, Victor Ferreira. Prestigiaram a palestra 51 pessoas, sendo 16 alunos do Campus de Marechal Deodoro, acompanhados pela professora e diretora de Pesquisa do Campus, Maria do Socorro, e 34 alunos do Campus Maceió acompanhados da professora de empreendedorismo, Cláudia Cordeiro.

Algumas ideias apresentadas no "Em Ação" foram selecionadas pela SEDETUR/AL e poderão gerar projetos inovadores. Os projetos passarão para a segunda etapa, que ocorrerá no dia 14 de setembro em Arapiraca, na qual serão apresentadas algumas ferramentas de gestão de negócios para aprimorar o desenvolvimento das ideias.

Se você tem uma ideia, mas perdeu a palestra, ainda dá tempo de participar!

Preencha o formulário em anexo e envie para o email do NIT/IFAL (nit@ifal.edu.br) e participe da próxima etapa.! Siga as orientações disponíveis em  https://doity.com.br/em-acao-2016-ifal-maceio ou na página do Núcleo de Inovação Tecnológica,no Facebook.