Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maceió > Notícias > Confira a lista de egressos do PROIFAL aprovados no Exame de Seleção para cursos técnicos

por Gabriela Rodrigues publicado: 20/02/2017 16h06, última modificação: 20/02/2017 16h08

Quarenta e quatro alunos egressos do Programa de extensão PROIFAL foram classificados no exame de seleção 2017.1 para os cursos técnicos do Ifal Campus Maceió. Confira a lista abaixo:

lista.jpg

O PROIFAL é um projeto de extensão institucional do Campus Maceió, que consiste num curso preparatório destinado a alunos da rede pública de ensino (9º ano do ensino fundamental), que envolve aulas ministradas por estudantes dos cursos presenciais das licenciaturas de Português e Matemática do próprio instituto.

Anualmente, os alunos inscritos no PROIFAL recebem gratuitamente a camisa do projeto e as apostilas de Língua Portuguesa e Matemática que foram elaboradas por professores do Instituto. Em 2016, 160 alunos das redes municipal e estadual de ensino foram atendidos pelo programa.

Ao longo do curso, são utilizadas aulas expositivas-dialogadas com auxílio de equipamentos audiovisuais, como Datashow, para aprendizado de Português, Matemática e Atualidades.

Na Matemática, o uso de jogos, proposição de cálculos, e outras atividades voltadas ao lúdico são métodos utilizados para contribuir por uma maior compreensão da disciplina além dos padrões tradicionais.

As aulas do PROIFAL também abordam temas da atualidade, levando aos estudantes o contato com textos e o estímulo a debates propostos sobre o que acontece nas áreas de Política e Economia em âmbito nacional e mundial.