Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maceió > Notícias > Docente do IFAL representa Alagoas em seminário nacional de Comunicação
conteúdo

Notícias

Docente do IFAL representa Alagoas em seminário nacional de Comunicação

publicado: 16/11/2015 13h28, última modificação: 16/11/2015 14h34

Começa nesta segunda-feira na cidade de São Bernardo do Campo (SP) o evento PENSACOM BRASIL 2015, seminário que reúne alguns dos principais pesquisadores do país e da América Latina na área de Comunicação. O evento acontece até o dia 18 de novembro, é promovido pelo coletivo de pesquisa INTERCOM em parceria com a Universidade Metodista de São Paulo (UMESP) e promove o debate sobre o Pensamento Comunicacional Brasileiro.

A professora e pesquisadora do IFAL – Campus Maceió Rossana Gaia representará Alagoas no evento. A docente alagoana, que é jornalista e doutora na área de letras e linguística, levará ao PENSACOM debate sobre “Novos projetos, Novos desafios e Avanços na pesquisa em comunicação no país”, que acontece nesta terça-feira (17).

“É importante ressaltarmos também que neste evento, que reúne pesquisadores de todo o Brasil e até de outros países, será homenageado o pesquisador José Marques de Melo, um alagoano ainda desconhecido por grande parte do público, e que é referência para os ensinos em comunicação”, destaca Rossana. Os comunicadores alagoanos Ricardo Moresi e Magnólia Rejane também participam do evento.

Neste ano, o PENSACOM celebra 20 anos de Doutorado em Comunicação, promovido por iniciativa da Cátedra UNESCO em parceria com o coletivo de pesquisa INTERCOM.