Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maceió > Notícias > Diretoria de Ensino lança edital para Monitoria Voluntária

Diretoria de Ensino lança edital para Monitoria Voluntária

por Gabriela Rodrigues publicado: 02/03/2023 11h59, última modificação: 03/03/2023 15h42

A Diretoria de Ensino do Ifal Maceió publicou o edital referente à seleção de estudantes para o Programa de Monitoria Voluntária, voltado para estudantes regularmente matriculado no ano letivo de 2022. Os estudantes devem estar cursando a partir do 2º ano dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio ou 2º período dos Cursos Técnicos Subsequentes e dos Cursos Superiores, de acordo com a oferta de vagas disponibilizadas pelas Coordenações de Cursos/Áreas.

Confira a tabela de vagas e turnos no edital

As inscrições para o processo seletivo estarão abertas nos dias 9 e 10 de março. As inscrições serão organizadas pelas Coordenações de Curso e/ou de área, que definirão em seus editais próprios simplificados, o meio pelo qual o/a estudante fará sua inscrição. Para participar, é preciso ser estudante regularmente matriculado(a) no Ifal, Campus Maceió e ter disponibilidade de horário para cumprir em dias letivos 15 horas semanais para as atividades da monitoria, não coincidentes com o turno em que esteja matriculado nas aulas do Instituto.

O processo de seleção de monitoria voluntária será realizado para os componentes curriculares listados no edital. O período de vigência da Monitoria Voluntária é correspondente à conclusão do ano/semestre letivo de 2022.2, não havendo prorrogação.