Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maceió > Notícias > De 21/01 a 08/02: Ifal Maceió abre vagas para reopção de cursos

De 21/01 a 08/02: Ifal Maceió abre vagas para reopção de cursos

publicado: 08/01/2019 12h11, última modificação: 08/01/2019 12h11

Estarão abertas de 21/01 a 08/02/19 as inscrições para 134 vagas a serem preenchidas no processo seletivo de Reopção de Curso de Nível Médio Integrado – Campus Maceió. As vagas de reopção de cursos estão distribuídas conforme quadro disponível aqui.

A inscrição deve ser realizada na Direção de Ensino do Campus Maceió. Ao inscrever-se na reopção, o aluno deve solicitar a mudança para qualquer outro curso técnico de nível médio integrado ofertado pelo Campus Maceió na mesma área.

Para solicitar a Reopção de Curso serão necessários os seguintes documentos:

a) Requerimento de solictação – disponível na Diretoria de Ensino do Campus Maceió.

b) Histórico Escolar do curso de origem, autenticado com assinatura e carimbo do(a) servidor(a) da CRA.

c) Cópia de documento de identificação do requerente e do responsável, caso o aluno seja menor.

A entrega da documentação necessária à solicitação de Reopção será no período de 21/01 a 08/02/19 no horário de 08h00 as 18h00, no setor de protocolo do campus Maceió. A solicitação deve ser feita pelo responsável, caso o(a) aluno(a) seja menor de idade. O(a) candidato(a) pode fazer a Reopção uma única vez, a partir da conclusão do primeiro período letivo, desde que o mesmo não tenha ultrapassado 75% do curso de origem. O recebimento da documentação pela Instituição não implica na obrigatoriedade da aceitação da Matrícula por Reopção do solicitante.

Para a aprovação dos pedidos de reopção, serão considerados o maior índice de aproveitamento de estudos, possibilidade de adequação à série mais adiantada; maior coeficiente de rendimento escolar acumulado no histórico escolar; menor índice de abandono de disciplinas (reprovação por faltas) no histórico escolar; não ter extinguido o prazo para a integralização do curso de origem.

Mais informações sobre o processo de reopção podem ser obtidas no edital.