Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maceió > Notícias > D.E. abre incrições para disciplinas em regime de progressão parcial concomitante

publicado: 20/02/2018 15h58, última modificação: 20/02/2018 16h00

A Diretoria de Ensino do Ifal Campus Maceió publicou nesta segunda-feira (19) o edital de abertura de inscrições para solicitação de matrícula em regime de progressão parcial concomitante para componentes curriculares. As inscrições estão abertas de 26/02 a 02/03 na Diretoria de Ensino do Campus, das 8 às 17 horas, e devem ser feitas em formulário próprio, disponível na D.E.

Podem participar do processo de progressão parcial concomitante os alunos que atenderem aos seguintes critérios, conforme Portaria nº 635/GR de 30/03/2017:

1. Reprovação em no máximo 3 componentes curriculares;

2. Participação em todos os processos avaliativos dos componentes curriculares em que ficou retido;

3. Ter o pedido deferido pela Diretoria de Ensino e;

5. Ter a matrícula para a sistemática da progressão parcial concomitante devidamente realizada pela Coordenação de Registro Acadêmico.

A Progressão Parcial no ano letivo 2018 acontece de forma concomitante, onde o aluno deverá cursar o componente curricular (disciplina) em que ficou retido ou retida, frequentando as aulas no contraturno de seus estudos, inserido na turma em que a disciplina é ofertada ou em turma especial, quando possível.

Mais informações disponíveis no edital completo aqui.