Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maceió > Notícias > Cursos de Turismo e Hotelaria promovem Seminário sobre Eventos Internacionais

Cursos de Turismo e Hotelaria promovem Seminário sobre Eventos Internacionais

publicado: 15/04/2016 11h35, última modificação: 15/04/2016 11h50
Emílio Munaro é pesquisador, professor de inglês e tem experiências em 90 diferentes países.

Os alunos dos cursos de Turismo e Hotelaria do Campus Maceió participam no próximo dia 18 de abril, segunda-feira, das 18h50 às 22h, no auditório de Informática, do seminário “Eventos Internacionais: experiências e vivências de um profissional do mundo”, com o palestrante Emílio Munaro.

O seminário faz parte da ação de lançamento do Núcleo Prático em Relações Públicas e Eventos (Nurpe), um projeto de extensão dos cursos de Turismo e Hotelaria, idealizado pelas professoras Adriana Thiara Oliveira e Valéria Montes, relações públicas e docentes da cadeira de gestão de eventos.

De acordo com as docentes, o Núcleo visa estimular a participação dos alunos do curso em atividades práticas, além de proporcionar a fixação dos conhecimentos e teorias ministradas em sala. “A atividade é extensiva a todos os alunos dos cursos de Turismo e Hotelaria, mas a organização está por conta dos alunos da disciplina de eventos, como forma de fixação do conteúdo e prática pedagógica”, ressaltou Adriana.

Para a professora Valéria Montes, a experiência do palestrante vai contribuir e muito com a formação dos alunos que cursam ou já cursaram a disciplina de eventos.

Os alunos que participaram da atividade terão direito a declaração de participação com horas complementares. As inscrições são gratuitas e exclusivas aos alunos de Turismo e Hotelaria.

Sobre o palestrante:

Emílio Munaro é graduado em Processamento de Dados e Administração de Empresas pela Universidade Mackenzie, pós-graduado em Marketing e Comunicação pela ESPM e possui um Mestrado em Administração Internacional pela Rotman School of Management - Universidade de Toronto, Canadá. Há mais de 20 anos na área de Tecnologia da Informação, e 10 anos no segmento de educação pública e privada, o executivo já ocupou a posição de Presidente da McAfee no Brasil e atuou em empresas como Internet Security Systems e IBM.

Hoje, com 10 anos no segmento educacional, desde 2012 é o Vice Presidente Executivo da Mind Lab, uma empresa fundada em Israel em 1994, presente em mais de 25 países e com uma metodologia currículo pedagógica aplicada em mais de 2 milhões de estudantes que, por meio do Programa MenteInovadora possibilita saltos de aprendizados em crianças e jovens pela combinação de jogos de raciocínio, métodos metacognitivos e mediação da aprendizagem. Há dois anos tem trabalhado com Mediação da Aprendizagem junto a Pro Mundo, como parte do seu material de Doutorado em Educação.

Professor de inglês, pesquisador autônomo, tem estudado sociologia e antropologia, conhecendo 90 diferentes países em todo mundo.