Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maceió > Notícias > Coro Jovem do Ifal Maceió abre inscrições para seleção de novos integrantes

Coro Jovem do Ifal Maceió abre inscrições para seleção de novos integrantes

As vagas são destinadas ao público externo e interno do Ifal

publicado: 22/07/2022 16h12, última modificação: 22/07/2022 16h12

O Coro Jovem do IFAL Campus Maceió realiza em agosto audições para novas e novos coralistas. As inscrições iniciaram na última quinta-feira (21) e seguem abertas até o dia 28/07. Para se inscrever é preciso preencher o formulário on-line e escolher dia e horário para participar das audições, que ocorrem nos dias 02/08 e 04/08, no Núcleo de Cultura do Ifal Maceió, em dois horários: de 09h às 11h e de 13h às 15h.

A audição é realizada de forma individual, conta com uma entrevista e testes vocais e de percepção musical. O objetivo é conhecer a voz dos participantes a partir de alguns exercícios e consiste na execução de exercícios vocais para verificar a musicalidade, a afinação, o ritmo, a extensão vocal da candidata e do candidato, incluindo a indicação de classificação vocal do participante.

Para participar é preciso ter idade entre 15 a 25 anos e disponibilidade de ensaios às terças e quintas-feiras. Não é obrigatório ter experiência com canto ou conhecimento musical prévio. São disponibilizadas 50 vagas, distribuídas da seguinte forma: 30 vagas para o público externo e 20 vagas para o público interno (estudantes do ensino básico, subsequente e superior) do Ifal. A lista de classificados será divulgada no dia 05/08.

SOBRE O CORO
O Coro Jovem do Instituto Federal de Alagoas - Campus Maceió foi formado em março de 2022 com estudantes do campus, de idade entre 15 a 25 anos. O coro apresenta peças corais de diversos estilos e épocas e tem como objetivo promover a cultura musical no campus, proporcionando a interação entre a comunidade interna e a comunidade externa. Procura-se criar um espaço de experimentação musical, despertando nos participantes o
senso artístico, criativo e social.

Em junho de 2022 o coro foi selecionado como projeto de extensão modalidade ArtIfal, programa da Pró-Reitoria de Extensão do Ifal. O projeto oportuniza a troca de saberes, conhecimentos e experiências, e o diálogo entre sociedade e o Instituto Federal de Alagoas, visando à inclusão e ao desenvolvimento social e cultural, mediante ações artísticas.

Atualmente o coro é composto por 30 integrantes, dois bolsistas de extensão e a coordenação e regência do prof. André Sousa. As atividades são realizadas no Núcleo de Cultura do IFAL Campus Maceió, duas vezes por semana: às terças e quintas-feiras, de 10h às 12h e de 14h às 16h.

Para mais informações, basta enviar e-mail para ou entrar em contato com o coro via Instagram: @corojovemifalmaceio