Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maceió > Notícias > Confira os novos cursos de extensão com inscrições abertas no Ifal Maceió
conteúdo

Notícias

Confira os novos cursos de extensão com inscrições abertas no Ifal Maceió

publicado: 20/05/2016 13h16, última modificação: 23/05/2016 11h19

O Ifal Maceió abriu inscrições para o curso de extensão "Formação Continuada para professores egressos das licenciaturas do Ifal". As inscrições permanecem abertas até o dia 27 de maio  através do link http://goo.gl/forms/P5xcCu5IQG. O curso oferece vinte vagas destinadas a docentes formados pelo Instituto.

O projeto do curso propõe a constituição de um espaço de formação continuada de professores da educação básica, egressos dos cursos de licenciatura do IFAL. Para tanto, serão propostas reflexões teóricas e práticas acerca da docência, com o intuito de apoiar o recém-licenciando na sua atuação docente, trabalhando questões conflituosas e desafiadoras ligadas à profissão.

O curso é gratuito, com carga horária total de 40 horas, distribuídas em encontros mensais das 8h às 12h, que envolvem atividades práticas e teóricas. O curso acontece no campus Maceió e será iniciado no dia 04 de junho.

Também estão abertas em Maceió as inscrições para o curso de extensão em Guiamento Inclusivo, voltado para guias de turismo/turismólogos que buscam se aprimorar em acessibilidade na área de turismo. O curso, que oferece 100 vagas,  é uma capacitação para profissionais da área que desejam personalizar e qualificar os serviços de turismo voltados para deficientes visuais. Haverá certificado de 40 horas emitido pela Diretoria de Extensão, Pesquisa e Pós-Graduação - DEPP/Ifal Maceió.


As inscrições seguem abertas até o dia 03 de junho. O curso é uma parceria entre o Ifal e o Sindicato de Guias de Turismo de Alagoas - SingTur.