Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maceió > Notícias > Concamp rejeita adesão ao programa Future-se

Concamp rejeita adesão ao programa Future-se

publicado: 28/11/2019 13h36, última modificação: 28/11/2019 13h36

O Conselho de Campus do Ifal Maceió – Concamp, votou, por unanimidade, contra a adesão ao Programa Future-se, proposto pelo Governo e que, segundo o MEC, fomentaria o empreendedorismo e a inovação por meio da injeção de recursos privados nas instituições públicas de educação. A reunião do Concamp teve debate com a participação da presidente do Sintietfal, Sílvia Regina Mota, e do chefe do Departamento de Graduação do Ifal, Márcio Yabe.

O programa é de adesão voluntária, ou seja, só as Universidades e Institutos Federais que demonstrarem interesse em participar estarão inclusas e depende, portanto, de manifestações e votações da comunidade acadêmica. A sessão foi proposta para debater o projeto de lei do Governo Federal que modifica a forma de administração e financiamento das universidades e institutos.