Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maceió > Notícias > Comissão Organizadora debate logística do Conac 2018

Comissão Organizadora debate logística do Conac 2018

publicado: 11/05/2018 12h30, última modificação: 11/05/2018 12h31
Comissão Organizadora debateu encaminhamentos para o Conac 2018

Gestores da reitoria e do Ifal Campus Maceió e integrantes da comissão organizadora do 3º Congresso Acadêmico do Ifal - Conac 2018 estiveram reunidos no Campus Maceió para para debater a logística do evento, estrutura, programação e temáticas. O Conac é um evento integrador que envolve a produção acadêmica de todos os campi do Instituto Federal de Alagoas nas áreas de Ensino, Pesquisa e Extensão, e além da exposição de trabalhos, proporciona espaços de debate, discussão e intercâmbio de conhecimentos e soluções inovadoras.

O Conac é um evento anual e neste ano acontece de 3 a 6 de setembro no Ifal Campus Maceió. Haverá atividades no auditório Oscar Sátyro e nos auditórios Jorge Batista (de Mecânica/Indústria) e de Informática, salas de aula e pátio do Campus. Além das apresentações e debates científicos, o Conac traz apresentações culturais: para a abertura do evento estão previstos espetáculos da Camerata do Ifal e do Coretfal no palco do auditório Oscar Sátyro, recentemente reinaugurado. A programação completa será divulgada em breve.

A terceira edição do Conac tem como eixo temático "Tecendo redes de Conhecimento", tema que trata da integração entre as áreas de pesquisa, ensino e extensão, fundamentais à formação dos futuros profissionais e à interação do Instituto com a comunidade. O evento é aberto ao público e busca também levar ao conhecimento da sociedade um "balanço" das realizações do Instituto ao longo dos últimos dez anos, visto que neste ano a Rede Federal de Educação celebra uma década da criação dos Institutos Federais.