Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maceió > Notícias > Até 01/12: Comissão Interna de Prevenção de Acidentes abre inscrições para Campus Maceió

Inscrições abertas até 1 de dezembro

publicado: 16/11/2017 15h58, última modificação: 23/11/2017 14h08

A Direção Geral do Instituto Federal de Alagoas - Campus Maceió convoca todos os seus servidores efetivos para candidatar-se a representante da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes CIPA - Campus Maceió, em cumprimento da Norma Regulamentadora nº 5 da Portaria 3214/78 do Ministério do Trabalho, alterada pela Portaria SIT n.º 247, de 12 de julho de 2011.

As inscrições para a comissão, gestão 2018, estão abertas até o dia 1 de dezembro e podem ser feitas aqui. Poderão se candidatar a membros da CIPA Campus Maceió os servidores públicos ativos (técnicos administrativos e docentes) lotados no Campus Maceió que tenham interesse em atuar na prevenção de acidentes e doenças do trabalho. As inscrições serão realizadas através de preenchimento de formulário individual no site https://sites.google.com/site/cipaifal/ .

O Instituto publicou edital, disponível aqui, com o objetivo de estabelecer procedimentos necessários à realização da eleição para composição da comissão. A  CIPA tem como objetivo a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, implementando atividades e melhorias que visem a preservação da vida e a promoção da saúde dos servidores e discentes do campus.

A CIPA será composta de representantes da direção e representantes dos empregados, de acordo com o dimensionamento previsto no edital. Os representantes da direção, titulares e suplentes, serão por eles designados e os representantes dos empregados, titulares e suplentes, serão eleitos através de processo de votação secreto, do qual poderão participar os empregados interessados.

A CIPA do IFAL Campus Maceió será composta por 06 (seis) servidores efetivos e 06 (seis) suplentes, dentre os quais 03 efetivos e 03 suplentes deverão ser designados pela direção e 03 efetivos e 03 suplentes deverão ser eleitos através de processo eleitoral regido pelo edital.