Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maceió > Notícias > Comissão de Orçamento do Fordap promove reunião informativa no Ifal Maceió

Comissão de Orçamento do Fordap promove reunião informativa no Ifal Maceió

publicado: 14/03/2018 13h03, última modificação: 14/03/2018 13h04

A Comissão de Orçamento do  Fórum de Dirigentes de Administração do Instituto Federal de Alagoas - Fordap/Ifal promove nesta sexta-feira, 16 de março, a partir das 9 horas no Auditório de Mecânica/Indústria do Campus Maceió uma reunião para prestar esclarecimentos sobre orçamento, sanar dúvidas e ouvir sugestões da comunidade. O objetivo da visita ao campus é disseminar informações de forma objetiva e interagir com a comunidade.
A Comissão vai tratar de conceitos básicos de orçamento público, cálculos de orçamento, e prestar explicações sobre situações gerais do Ifal e específicas do campus Maceió acerca de planejamento, orçamento e gestão de recursos. Alunos, técnicos e docentes do instituto estão convidados a participar, para obter as informações e ser um multiplicador para a comunidade, tendo em vista a construção de um orçamento participativo. É importante que toda a comunidade acadêmica do campus Maceió informe-se sobre orçamento e sobre a importância da construção de um orçamento participativo.

O FORDAP
O Fórum tem como objetivos principais: identificar, analisar, sugerir, divulgar e implementar melhores práticas de gestão e governança relacionadas com as áreas de atuação de seus membros; propor e promover qualificação e capacitação; promover o intercâmbio entre as Unidades; elaborar, consolidar e divulgar documentos relacionados às áreas de interesse do Fórum; assessorar os dirigentes do Instituto Federal de Alagoas; e encaminhar propostas para melhoria da gestão ao Plenário do Colégio de Dirigentes.