Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maceió > Notícias > Colação de grau virtual reúne concluintes de sete graduações do Ifal Maceió

Colação de grau virtual reúne concluintes de sete graduações do Ifal Maceió

por Roberta Rocha publicado: 24/03/2021 19h09, última modificação: 24/03/2021 19h09

Vinte concluintes de cursos de graduação ofertados pelo Campus Maceió no Instituto Federal de Alagoas - Ifal colaram grau em uma cerimônia virtual realizada nesta quarta-feira, 24. A solenidade reuniu formandos do bacharelado em Sistemas de Informação, da licenciatura em Letras - Português e de tecnologia em Gestão Econômico-Orçamentária, em Alimentos, em Design de Interiores, em Gestão de Turismo e em Hotelaria.

Além da execução do Hino Nacional Brasileiro feita no saxofone pelo maestro Almir Medeiros, o evento teve outro momento artístico no discurso do orador de turmas José Robson dos Santos, com a leitura de trechos de poemas. "Estou certo de que o nosso esforço para chegar até aqui não foi em vão. Hoje estamos prestando contas a todos aqueles que nos confortaram, que nos deram forças", ressaltou o estudante.

Já a oradora Eloísa Francisco Pacheco definiu a conclusão do curso como o momento de honrar o compromisso com a instituição e consigo mesmo. Ela destacou os desafios da jornada e agradeceu o apoio dos docentes para a conquista.

Pronunciamentos - Participaram da mesa diretora da colação o reitor Carlos Guedes, a pró-reitora de Ensino Cledilma Costa, o diretor-geral do Ifal Maceió,  Damião Augusto de Farias, e a chefe do Departamento de Ensino Superior do campus, Iolita Marques.

Para Cledilma Costa, os novos profissionais têm agora um compromisso ético com a sociedade. "Cada ação tem repercussão. A atuação profissional tem desdobramento na vida das pessoas", apontou. Ao destacar a missão do Ifal de promover educação de qualidade social, a dirigente lembrou que a instituição continua aberta para ofertar novas oportunidades formativas aos concluintes. "Nosso desejo é de continuar contribuindo com a formação das pessoas, fazendo parte do projeto de vida de vocês".

Com declarações engajadas em defesa da vida, o diretor do Campus Maceió abordou o cenário da pandemia no país e lamentou a alta quantidade de vítimas, mas concluiu sua fala encorajando os formandos. “Nesse momento de tragédias, eu quero dizer a vocês: acreditem no amor. Escutar o coração é o saber intuitivo, a fim de que nós possamos nos fortalecer e, junto com os conhecimentos acadêmicos, irmos construindo nossos rumos".

No encerramento do evento, o reitor do Ifal, Carlos Guedes, enfatizou o desejo de que os concluintes continuem a buscar outras oportunidades de crescimento profissional. "Hoje, vocês alcançam a meta planejada. Mas o ponto de chegada é sempre um novo ponto de partida. Nós, como seres humanos, estamos sempre propensos a novos sonhos, novos horizontes", finalizou o gestor.

Colação de grauColação de grauColação de grau