Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maceió > Notícias > CIEE divulga oportunidades integrando estudantes e empresas

CIEE divulga oportunidades integrando estudantes e empresas

por Gabriela Rodrigues publicado: 26/10/2015 17h21, última modificação: 03/11/2015 16h14
Exibir carrossel de imagens Balcão de estágios divulga oportunidades no Campus Maceió.

Balcão de estágios divulga oportunidades no Campus Maceió.

Um caçador de oportunidades: a definição pode parecer inusitada, mas talvez esta seja a melhor forma de conceituar a atividade desempenhada pela Coordenação de Integração Escola-Empresa, a CIEE, que funciona na entrada dos alunos, em um balcão de estágios no IFAL Campus Maceió.

Com a missão de ofertar vagas de estágios para estudantes dos ensinos técnicos e superior, a CIEE é um serviço de busca de empregos e monitoramento de vagas em diferentes áreas. Além do rastreio de oportunidades, a coordenação atua no acompanhamento dos estágios, por meio da integração entre um professor do IFAL, o aluno e um supervisor. Há a assinatura de um termo de compromisso, para que não haja ilegalidades, e o estabelecimento de vigência do estágio que pode durar de um a seis meses, podendo ser renovado.

O coordenador do projeto CIEE, professor João Batista, alerta os estudantes para que acompanhem a oferta de vagas, veiculada nos televisores do Campus Maceió e no televisor do Balcão de Estágios. A divulgação das oportunidades é constantemente atualizada, à medida que o Instituto estabelece vínculos com novas empresas que absorvam os estudantes. “É um papel importantíssimo que temos o de estabelecer os contatos com as empresas e assim fazermos uma imersão da escola no mercado de trabalho. E vice-versa”, destaca Batista.