Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maceió > Notícias > Cartão de passe estudantil: Recadastramento está aberto até 31 de março

Cartão de passe estudantil: Recadastramento está aberto até 31 de março

publicado: 26/01/2017 11h22, última modificação: 26/01/2017 11h24

Com informações da SMTT

A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Maceió já começou o cadastro e recadastro do cartão de passe estudantil (cartão bem legal), e alerta os estudantes do Instituto Federal de Alagoas - Ifal para os prazos e procedimentos de cadastro e recadastro do cartão Bem Legal. Os formulários e outras informações estão disponíveis em http://www.cartaobemlegal.com.br/recadastramento-estudantil/ .

Alunos do Ensino Fundamental/Médio:

Devem retirar o Formulário de Cadastro/Recadastro na sua instituição de ensino, devidamente carimbado e assinado pela mesma, ou imprima pelo site (exclusivamente para os estudantes que efetuaram o Cadastro/Recadastro em 2016 e que permanecerão na mesma instituição de ensino em 2017). O Formulário de Cadastro/Recadastro impresso a partir do site também deverá ser carimbado e assinado pela instituição de ensino.

Alunos do Ensino Superior (universitários):

O Formulário de Cadastro/Recadastro deverá, exclusivamente, ser impresso pelo site e, posteriormente, ser carimbado e assinado pela instituição de ensino. A disponibilização do Formulário é condicionada ao envio anual dos dados dos alunos por parte da instituição de ensino.

Para imprimir seu Formulário de Cadastro/Recadastro pelo site, preencha o número de seu Cartão Bem Legal Escolar (pagante/gratuito) ou do CPF, a data de nascimento, e marque a opção pela qual a consulta será (se por Cartão ou CPF).

O RECADASTRO pode ser feito em quaisquer dos postos do Cartão Bem Legal (Centro, UFAL, Benedito Bentes e Tabuleiro) mediante apresentação do Formulário de Cadastro/Recadastro 2017 (devidamente carimbado e assinado pela instituição de ensino) + Cartão Bem Legal Escolar (pagante/gratuito) + RG e CPF do titular (original e cópia) + comprovante de residência 2017 com CEP (original e cópia, com no máximo 03 meses de emissão) + taxa no valor de R$5,00 (cinco Reais), até o dia 31 de março de 2017. Após essa data, além da taxa, será cobrada uma multa no valor de R$5,00 (cinco Reais) por cada mês de atraso.

O CADASTRO é voltado para o estudante que nunca teve Cartão Bem Legal Escolar (pagante/gratuito), e somente pode ser realizado no Posto de Atendimento do Cartão Bem Legal, localizado na Av. Durval de Góes Monteiro, 7435 (após a SMTT, na entrada do Cleto Marques Luz, esquina com a Av. Santana), Tabuleiro dos Martins, mediante apresentação do Formulário de Cadastro/Recadastro 2017 (devidamente carimbado e assinado pela instituição de ensino), RG e CPF do titular (original e cópia), comprovante de residência 2017 com CEP (original e cópia, com no máximo 03 meses de emissão), 01 foto 3x4 colorida (atual) e a taxa no valor de R$12,00 (doze Reais), até o dia 31 de março de 2017. Após essa data, além da taxa, será cobrada uma multa no valor de R$5,00 (cinco Reais) por cada mês de atraso.