Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maceió > Notícias > Campus recebe palestra sobre concurso de estudos em Design de Interiores

Campus recebe palestra sobre concurso de estudos em Design de Interiores

publicado: 16/05/2017 13h21, última modificação: 16/05/2017 13h27

O Curso Superior de Tecnologias (CST) de Design de Interiores do Ifal Campus Maceió realiza nesta quarta-feira (17/05) palestra sobre a 22ª edição do Concurso Estudos Deca para os alunos do CST. O evento acontece às 19h20 no Laboratório de Design e Criatividade (Sala 213, 2º Andar, Bloco Principal, Ifal Campus Maceió) e é uma promoção do Deca Club (clube de relacionamento da empresa Deca, que promove discussões de  ideias, inspirações, novas perspectivas e contato entre profissionais, docentes e estudantes da área de Design de Interiores e Arquitetura), em parceria com a coordenação do curso superior de Design da Instituição.

É a primeira vez que o Deca Club traz a palestra ao Campus Maceió. O CST em Design de Interiores completou 15 anos em 2016 e a palestra abre o ciclo de atividades comemorativas promovidas pela Coordenação de Design e colegiado do curso. As atividades contam ainda com a parceria e colaboração do Núcleo de Pesquisa em Design (NPDesign) e do Centro Acadêmico de Design de Interiores (CADi) do Ifal. A palestra estimulará a participação dos alunos no concurso e viabilizará mais informações sobre o processo de inscrição, além do esclarecimento de dúvidas.

Sobre o concurso: O 22º Concurso Estudos Deca para alunos do curso de Design de Interiores revela-se como oportunidade para novos talentos e espaço para os estudantes de Design de Interiores demonstrarem seus potenciais criativos por meio de premiação de ideias inovadoras para espaços de banheiros. Na edição de 2017, os temas para os estudos de projeto são: criação de Banheiro de um jogador de futebol (área aproximada de 14,30m2) e Banheiro de uma clínica especializada/home care para idoso (área aproximada de 6,80m2).

São avaliados a adequação ao tema, compreensão dos desafios e necessidades propostas de cada tema, considerando circulação, economia de recursos naturais, distribuição, ventilação, iluminação e prancha de apresentação. Serão selecionados os 3 (três) melhores projetos de cada categoria (1º, 2º e 3º colocados) para a 2ª etapa do Concurso Estudos Deca, denominada Grand Prix, e para exposição final dos trabalhos aprovados.

CRONOGRAMA – 22º Concurso Estudos Deca:

Prazo para inscrições de projetos: até 27/7

Julgamento: 30/8

Grand Prix: 13/9

Festa de premiação: 4/10

INFORMAÇÕES ADICIONAIS SOBRE O CONCURSO: