Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maceió > Notícias > Campus recebe estudantes com aulas inaugurais e seminário de integração

Campus recebe estudantes com aulas inaugurais e seminário de integração

Eventos acontecem no dia 15 de fevereiro
publicado: 04/02/2016 12h29, última modificação: 04/02/2016 12h30

Os alunos do ensino médio (modalidades integrado e subsequente) e do superior, matriculados no Ifal Campus Maceió, serão recebidos no dia 15 de fevereiro (segunda-feira) com atividades, seminário e as aulas inaugurais que marcam o início do ano letivo de 2016.

A recepção para os alunos dos primeiros anos do Ensino Médio na modalidade de ensino integrado acontece às 8 e às 14 horas no Ginásio do campus. Na ocasião, gestores do Instituto apresentarão aos alunos novatos a equipe de ensino e professores, e darão orientações sobre o funcionamento e a estrutura do Campus Maceió. Posteriormente, os estudantes serão encaminhados às salas de aula.

Às 19 horas, a programação será a mesma com os estudantes dos primeiros anos do ensino subsequente, mas estes serão recebidos no auditório de edificações.

Seminário de Integração do Ensino Superior

Também no dia 15 de fevereiro, a partir das 19 horas, acontece no Ginásio de esportes do Campus Maceió o I Seminário de Integração do Ensino Superior e a VI Semana das Licenciaturas, eventos que têm como objetivos apresentar o funcionamento institucional e dos cursos superiores do IFAL/Maceió aos ingressantes de cursos superiores do campus, recepcionar e integrar os novos alunos de graduação à comunidade interna, além de compartilhar experiências de ensino, pesquisa e extensão realizadas no campus.

O público alvo do evento são ingressantes e veteranos dos cursos de graduação presencial do Ifal/Maceió. O evento é realizado pela Diretoria de Ensino do campus Maceió, organizado por uma equipe de professores do Departamento de Ensino Superior e da Coordenação das Licenciaturas. A programação se estende do dia 15 até o dia 19 de fevereiro. Confira a programação completa com palestras e mesa redonda clicando aqui.