Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maceió > Notícias > Campus promove Jornada de Ensino, Pesquisa e Sustentabilidade

Campus promove Jornada de Ensino, Pesquisa e Sustentabilidade

publicado: 04/12/2017 23h02, última modificação: 04/12/2017 23h06

Com informações da Diretoria de Ensino/Campus Maceió

Começa nesta segunda-feira, a partir das 8h30 no Auditório de Indústria do Campus Maceió a I Jornada Interdisciplinar de Ensino, Pesquisa e Sustentabilidade – JIEPS. A jornada, em sua primeira edição, acontece até a próxima quinta-feira, 07/12, no Campus Maceió, e é um evento anual promovido pelo Ifal com o intuito de congregar a comunidade profissional e acadêmica atuante em diversas áreas do conhecimento, promovendo a socialização do conhecimento e a interação entre todos os que têm interesse no desenvolvimento da Ciência, Tecnologia, Inovação e da Educação Profissional e Tecnológica. O evento integra palestras, debates e minicursos, ofertados por docentes e pesquisadores do Instituto e de diversas instituições. A programação completa pode ser conferida aqui.

A JIEPS é promovida com o objetivo de desenvolver e consolidar atividades que envolvam o ensino, pesquisa e sustentabilidade, e é reconhecida pelo Ifal e por pesquisadores de instituições públicas e privadas de ensino, além de empresas e empreendedores individuais, como evento que enfoca soluções tecnológicas e promove o intercâmbio de conhecimentos.

Espera-se ver no Campus Maceió alunos, professores e pesquisadores do Instituto, bem como de outras instituições de ensino nacionais e internacionais. Outro ponto de destaque para esta primeira edição do evento é a parceria do Ifal com outras instituições como UMinho, UFPB, UFPE, IFPE, IFPB, IFBA e IFCE com a finalidade de elaborar o protocolo de intenções para implantação da rede de biocombustíveis, gás e energia, a ser implementada como solução sustentável.

Em paralelo, ocorrem durante a JIEPS a reunião entre professores doutores do Ifal, Coordenação de relações internacionais, Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação e Reitoria, para elaboração e consolidação de um programa de pós-doutorado nacional e internacional voltado a atender aos pesquisadores do Instituto.