Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maceió > Notícias > Campus Maceió passa por avaliação institucional

Campus Maceió passa por avaliação institucional

publicado: 09/11/2015 17h59, última modificação: 09/11/2015 18h00

Começa nesta terça-feira (10), no Campus Maceió, a avaliação institucional on-line do Instituto Federal de Alagoas – IFAL, voltada para estudantes e técnicos, com o objetivo de mensurar a qualidade do trabalho desempenhado por gestores do Campus, estrutura, serviços ofertados e ambiente didático.  A avaliação acontece em uma plataforma virtual, operada pelo próprio sistema de informática do Instituto, e consiste numa pesquisa básica de satisfação com alunos e servidores.

Para a pesquisa, serão selecionados cinco alunos de cada uma das turmas do Campus que avaliarão por tópicos a administração do Campus  Maceió (em 8 itens) e os docentes e disciplinas ofertadas em cada curso (12 itens). Além dos “grupos” de alunos que servirão de parâmetro para a avaliação, o ambiente virtual também será aberto a estudantes do curso superior e a técnicos administrativos que desejem avaliar os ambientes administrativo e didático do Instituto. A quantidade total de alunos escolhidos como avaliadores corresponde a 15% do corpo discente integrado.

A pesquisa on-line é por amostragem e tem por objetivo a melhora das práticas administrativas e pedagógicas. Após as avaliações, serão coletados gráficos e números que possibilitem uma visão geral do resultado.Diante da divulgação do resultado, gestores e docentes do Campus Maceió pretendem  fazer uma análise do pontos fracos e fortes apontados pelos alunos e servidores, visando à melhoria dos serviços, atendimento e ensino no Instituto.