Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maceió > Notícias > Campus Maceió abre inscrições para Pro-Ifal Institucional

Campus Maceió abre inscrições para Pro-Ifal Institucional

publicado: 07/04/2017 12h32, última modificação: 18/04/2017 10h25

Estão abertas até o dia 20 de abril as inscrições para o Exame de Seleção Simplificado 2017, para ingresso no Programa de Extensão Pró-Ifal Institucional, promovido pelo Ifal Campus Maceió e preparatório ao Exame de Seleção para ingresso no Instituto.

As inscrições para o preenchimento de vagas do Pró-Ifal devem ser realizadas no Núcleo de Cultura do Campus Maceió, até o dia 20 de abril de 2017 das 12h00 às 17h00. Poderão se candidatar os alunos regularmente matriculados e cursando o 9º ano do Ensino Fundamental em Escola da Rede Pública de Ensino. Serão ofertadas 80 vagas, sendo 40 para o turno matutino e outras 40 para o turno vespertino.

Para os candidatos realizarem sua inscrição, deverão seguir as seguintes orientações:

• Preencher o requerimento de inscrição impresso, fazer a checagem de todos os dados para possíveis correções, sendo de sua total responsabilidade o seu preenchimento correto.
  • Entregar o requerimento de Inscrição devidamente preenchido, carimbado e assinado pela secretaria da escola

pública onde está cursando o 9º ano do Ensino Fundamental, juntamente com:

a) Histórico Escolar do 8º ano ou;

b) Declaração onde constem as médias das disciplinas Língua Portuguesa e Matemática do 8º ano;

c) Declaração onde conste a média do(s) bimestre(s) do 9º ano das disciplinas Língua Portuguesa e Matemática ou;

d) Original e fotocópia de documento oficial de identificação com foto (Carteira de Identidade; Carteira de Trabalho, etc) Especificamente para esse item será concedido o prazo de 30 dias para a entrega;

e) Original e fotocópia do CPF – Cadastro de Pessoa Física;

f) 01 (uma) foto 3 x 4 – de frente e recente.

Caso o candidato realize mais de uma inscrição será considerada apenas a última inscrição realizada. Após a realização da inscrição não será permitida a troca de opção do turno escolhido pelo candidato. O processo seletivo será realizado em etapa única e a classificação do aluno selecionado será resultante da apuração das médias das notas de Língua Portuguesa e Matemática que constarem na certidão emitida pela secretaria da escola onde o candidato está matriculado e cursando o 9º ano do Ensino Fundamental. A classificação final dos candidatos será estabelecida de acordo com o somatório das médias apuradas nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, indo de 0 a 10 pontos.

O resultado final da seleção será publicado no dia 27/04/2017 no site exame.ifal.edu.br. O candidato classificado deverá confirmar seu interesse na vaga realizando sua matrícula obrigatória no dia 28/04/2017. Candidatos menores de 18 anos que forem selecionados devem comparecer acompanhados dos pais ou responsáveis, para efetivação de sua matrícula e recebimento do material didático.

O edital na íntegra pode ser conferido aqui.