Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maceió > Notícias > Campus abre inscrições para oficina de contação de histórias

Campus abre inscrições para oficina de contação de histórias

publicado: 07/07/2017 14h15, última modificação: 07/07/2017 14h19

Estão abertas até o próximo dia 12 as inscrições para a oficina de contação de histórias “Senta que lá vem a história” Projeto de Extensão do IFAL - Campus Maceió, que tem como objetivo incentivar e estimular a leitura em crianças e jovens da Comunidade Alto da Boa Vista, no bairro da Chã da Jaqueira, em Maceió/AL. Esse projeto é desenvolvido pelos estudantes do curso de licenciatura em Letras do IFAL e voluntários da comunidade.  A oficina acontece nos dias 15/07, 29/07 e 09/08/2017, no horário das 14hs à 17hs, no Laboratório Interdisciplinar de Formação de Professores – LIFE/Ifal-Campus Maceió.

Com a intenção de fortalecer o processo formativo dos estudantes, a oficina “Contação de Histórias” tem o intuito de discutir sobre a importância da contação de histórias para a formação leitora das crianças e jovens, a partir das estratégias/metodologias a serem planejadas pelo professor para o exercício da contação de histórias na sua prática pedagógica. A oficina é destinada aos estudantes dos cursos de Licenciatura em Letras e professores do Ifal, e para participar, basta preencher a ficha de inscrição disponível aqui e envia-la para o e-mail sentaquejavemahistoria@gmail.com . A ficha de inscrição deve ser enviada acompanhada de currículo lattes e carta de intenções do decente/estudante interessado. A oficina oferece vinte vagas disponíveis e certificado com carga horária de 20 horas.

O projeto é uma realização da DEPP/Campus Maceió e do Grupo de Pesquisa “Formação de Professores: Políticas e práticas”.