Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maceió > Notícias > Camerata Jovem e palestra sobre Empreendedorismo marcam o início da Mostra Ifal

Camerata Jovem e palestra sobre Empreendedorismo marcam o início da Mostra Ifal

publicado: 08/11/2017 14h51, última modificação: 08/11/2017 14h53
Exibir carrossel de imagens Camerata Jovem apresentou-se na solenidade de abertura

Camerata Jovem apresentou-se na solenidade de abertura

A I Mostra Ifal do Campus Maceió foi aberta nesta quarta-feira (08) com apresentação da Camerata Jovem do Ifal, regida pelo maestro Almir Medeiros, com a presença de gestores, docentes e alunos do Instituto. O evento aconteceu no Auditório de Informática do Campus e marca, oficialmente, o início das atividades da Mostra, que tem programação até a próxima sexta-feira (10/11).  A programação completa do evento pode ser conferida aqui.

A solenidade teve a presença do pró-reitor de Ensino do Instituto, Luiz Henrique Gouveia Lemos, que destacou o evento como um momento de integração e informação sobre tudo o que acontece no Campus Maceió. "Esta Mostra nos permite conhecer um pouco mais do que o campus oferece. É uma oportunidade dos alunos conhecerem ainda mais o que acontece dentro de sua própria instituição e da sociedade se informar sobre o que podemos oferecer", destacou Luiz Henrique, que, na ocasião, representou a Reitoria do Ifal.

A diretora de Ensino Gisele Loures falou da importância de novas vivências dentro do Ifal, proporcionadas pelos eventos integrados que compõem a mostra. "Talvez nós não tenhamos a dimensão do quanto de coisas boas existem no nosso campus, e com este evento há a oportunidade de vivenciarmos novas experiências, em diversas áreas do conhecimento, e de apresentar à comunidade o que é feito na Instituição".

A abertura da Mostra Ifal foi encerrada com a palestra Empreendedorismo, Criatividade e Inovação, ministrada pelo professor Gregory Aguiar, que focou o uso de elementos criativos, da informação e do conhecimento em prol da inovação e de novos empreendimentos.

A Mostra

Organizada pela Diretoria de Ensino do Campus, em parceria com a Direção Geral, a diretoria de Apoio Acadêmico e os Departamentos e Coordenações do Campus, a Mostra Ifal é um evento integrador que reúne atividades de todos os cursos ofertados pelo Campus Maceió. A programação do evento movimenta o Campus, com minicursos, mesa redonda e mostras das áreas de Ciências Humanas e Sistemas de Informação, além de atividades em comemoração aos 50 anos do Curso de Eletrotécnica, Torneio de Sumô Robô, Maratona de Programação e Informática e mostra de asronomia e astronáutica com lançamentos de foguetes experimentais.