Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maceió > Notícias > Camerata do Ifal e Orquestra da Ufal se apresentam em concerto nesta quarta-feira

publicado: 16/12/2019 13h32, última modificação: 16/12/2019 13h32

A Reitora da Universidade Federal de Alagoas,  Profa. Maria Valéria Costa Correia; o Reitor do Instituto Federal de Alagoas, Prof. Carlos Guedes de Lacerda; e o Diretor-Geral do Campus Maceió, Prof. Damião Augusto de Farias Santos, convidam toda a comunidade acadêmica para o Concerto Natalino com a Camerata Jovem do Ifal e a Orquestra da Ufal, dentro do projeto Quarta Sinfônica, nesta quarta-feira, dia 18/12/2019, às 20 horas, no Teatro Deodoro.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Os ingressos estarão disponíveis na bilheteria do Teatro Deodoro, a partir das 19 horas, e serão entregues ao público gratuitamente por ordem de chegada.

A integração da Camerata do Ifal e da Orquestra da Ufal resulta de um convênio firmado entre as instituições visando a produção e a disseminação da música instrumental em Alagoas. Antes da apresentação, o diretor-geral do Campus Maceió, Damião Augusto, afirmou que é uma honra para a instituição estar representada por um grupo tão talentoso. “Quem ganha são os nossos estudantes, pela música, pela arte, pela estética, desenvolvendo seus talentos; ganha o Instituto Federal de Alagoas e a Universidade Federal de Alagoas, duas instituições acadêmicas do estado; e ganha também a sociedade alagoana”, afirmou.

O grupo é formado por cerca de 40 músicos e é regido pelo maestro e professor do Ifal, Almir Medeiros.