Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maceió > Notícias > Biodiversidade em Alagoas é tema da XII Semana de Biologia

Biodiversidade em Alagoas é tema da XII Semana de Biologia

publicado: 18/09/2018 11h11, última modificação: 18/09/2018 11h15

Começa nesta quarta-feira (19/09) no Ifal Campus Maceió a XII Semana da Biologia, evento organizado anualmente pelos estudantes de Licenciatura em Ciências Biológicas do Ifal Campus Maceió, com apoio da Coordenação do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas. O evento tem como objetivo proporcionar aos estudantes de Biologia e áreas afins um conhecimento complementar sobre temas de interesse profissional, acadêmico e social. Neste ano, a XII edição da semana tem como tema "Biodiversidade em Alagoas" e acontece até o dia 21 de setembro (sexta-feira).

O evento será iniciado com cerimônia de abertura no pátio do campus, às 17 horas. A palestra de abertura, às 19h30 no auditório Oscar Sátyro, vai tratar da "Biodiversidade de Peixes em Alagoas", e será ministrada pelo professor José Geraldo Vanderlei Marques.

A programação da XII Semana de Biologia segue com exposição de fotografias e micrografias, concurso fotográfico, apresentação de trabalhos (banner e comunicação oral), minicursos, feira de artesanato, palestras, debates e o "cine Bio". A programação completa pode ser conferida aqui. O evento oferece certificado de participação e acontece em vários ambientes do Campus Maceió.