Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maceió > Notícias > Biblioteca promove treinamento para uso da Base de Dados

Biblioteca promove treinamento para uso da Base de Dados

publicado: 09/09/2016 12h17, última modificação: 14/09/2016 09h36

A Biblioteca Benevides Monte, do Ifal Maceió, promove no próximo dia 22, das 14h às 16h30 o treinamento para utilização da base de dados ProQuest, plataforma que proporciona acesso e recuperação de informação. Através da Plataforma, é possível o acesso a diversas bases de dados da ProQuest em áreas como: engenharia, ciências sociais, sociologia, novas tecnologias e outras. O treinamento é destinado a toda comunidade do ifal (alunos, servidores e pesquisadores do Instituto) e acontece na sala multimídia da Biblioteca.

A utilização da plataforma ProQuest permite o acesso à biblioteca virtual ebrary, disponível no site do Ifal, e que oferece um extenso catálogo multidisciplinar de títulos em formato eletrônico das editoras internacionais mais importantes, disponíveis através uma forma simples de busca. O usuário tem opções de leitura dos livros de forma on-line, em tablet ou smartphones.

Para participar do treinamento e conhecer melhor os conteúdos da ProQuest e aprender a utilizá-lo, basta comparecer a Biblioteca até o dia do evento e preencher os dados solicitados em uma lista de contatos. Há trinta vagas disponíveis para o treinamento, que será ministrado pela gerente de treinamentos da ProQuest Ely Penna.