Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maceió > Notícias > Biblioteca promove treinamento do sistema SIGAA para catalogação de obras

Biblioteca promove treinamento do sistema SIGAA para catalogação de obras

publicado: 14/04/2016 15h08, última modificação: 14/04/2016 15h09
Exibir carrossel de imagens A Biblioteca Benevides Monte promoveu treinamento do sistema SIGAA - Módulo biblioteca, para bibliotecários do Ifal.

A Biblioteca Benevides Monte, do Campus Maceió, promoveu nos dias 11, 12 e 13 de abril, no Laboratório de Informática, treinamento do sistema SIGAA - Módulo biblioteca para bibliotecários do Ifal. Participaram do treinamento bibliotecários dos campi Maceió, Satuba, Penedo, São Miguel, Santana do Ipanema, Palmeira dos Índios, Murici, Arapiraca e da reitoria do Instituto.

O treinamento foi ministrado pelo bibliotecário do Instituto Federal da Paraíba – IFPB Gustavo Nogueira da Costa, do Campus Campina Grande, responsável pela implantação do sistema na UFRN e por ministrar aulas sobre o sistema/formato Marc 21, formato utilizado na catalogação das obras do acervo no sistema.

O objetivo do treinamento foi indicar como operar no sistema, visto que há um padrão para a inserção dos livros. De acordo com a coordenadora da Biblioteca Benevides Mon0te, bibliotecária Monick Gomes, o treinamento sobre o sistema foi extremamente produtivo. “O instrutor tirou nossas dúvidas, auxiliou na padronização dos processos técnicos e das planilhas que usaremos para inserir os livros, bem como nos sugeriu a logística de inserção dos livros no sistema”, explicou a bibliotecária.

Após esse treinamento, os bibliotecários ficarão responsáveis pela inserção do acervo de Maceió no novo sistema, visto que o acervo (do maior dos Campus do IFAL) possui cerca de 22 mil exemplares e o processo não seria ágil se dando da forma tradicional apenas com as 2 bibliotecárias do Campus. Nesse período, os bibliotecários dos outros campi, nos dias em que estiverem em seus respectivos locais de trabalho, darão sequência ao processo.