Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maceió > Notícias > Biblioteca promove Feira para troca de livros literários
conteúdo

Notícias

Biblioteca promove Feira para troca de livros literários

publicado: 11/04/2017 14h33, última modificação: 11/04/2017 14h46

A Biblioteca Benevides Monte, do Campus Maceió, promove no dia 19/04 a I Feira para Troca de Livros Literários, que acontece a partir das 13 horas no corredor em frente à Biblioteca. A Feira é uma parceria entre a Biblioteca e o projeto “Unidos, Leremos”, projeto que surgiu da necessidade de promover e incentivar o acesso à leitura na cidade de Maceió.

O projeto vai disponibilizar um acervo com mais de 50 livros para os interessados. Podem participar da feira servidores técnicos, docentes e estudantes do Ifal, que deverão levar uma obra literária para ser trocada por outra de seu interesse. Os livros não podem ser didáticos e devem estar em bom estado de conservação. Para participar, basta trazer o livro para troca no dia do evento. A ação também marca  a passagem do Dia Nacional do Livro, comemorado em 18 de abril, data de nascimento do escritor Monteiro Lobato, e busca movimentar e diversificar as leituras entre a comunidade do Campus Maceió.

Unidos, Leremos!

A principal ação do “Unidos, Leremos” é justamente a feira para troca de livros, que permite a rotatividade de variadas obras trocadas em diferentes oportunidades entre leitores das mais diversas idades e perfis,  em Maceió. O projeto já movimentou trocas de livros em ocasiões como os eventos BibioAção e Versiprosa, do Ifal,  além da Bienal Internacional do Livro de Alagoas, aniversário de um ano do coletivo Leia Mulheres e nos projetos Lazer na Praça do Centenário, Combo de Verão, Semana de Letras e Poetas do Amanhã.