Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maceió > Notícias > Biblioteca convoca usuários para atualização de dados cadastrais

Biblioteca convoca usuários para atualização de dados cadastrais

publicado: 22/02/2016 12h57, última modificação: 23/02/2016 10h42

A Biblioteca Benevides Monte convoca servidores e alunos para atualização cadastral de dados dos usuários, possibilitando, assim, contatos e empréstimos. O cadastro é feito pessoalmente na Biblioteca, no horário das 8h às 21h30, ininterruptamente. Podem se cadastrar alunos e servidores (docentes e técnicos).

O cadastro dos alunos é feito mediante apresentação de duas fotos 3x4, comprovante de residência (apenas para consulta) e comprovante de matrícula. Feito o cadastro (ou recadastro, caso já sejam usuários) os estudantes podem levar até 3 obras, e a duração do empréstimo é de 7 dias.

Já o cadastro de servidores é feito mediante uma foto 3x4, comprovante de residência e algum documento que contenha a matrícula SIAPE. Os servidores podem pegar até 5 obras e o empréstimo é de 14 dias.

A Direção da Biblioteca alerta para a importância do cadastro e recadastro dos usuários, visto que manter a base de dados atualizada é importante para que sejam possíveis os contatos e a organização do mecanismo de empréstimos e devoluções. Alguns usuários mudam de telefone ou endereço e não informam, sendo que muitos deles “devem” livros e não comparecem à Biblioteca, deixando pendências no sistema.

Outros não atualizam os dados, não comparecem e não têm como ser informados sobre a disponibilidade de obras na Biblioteca. O cadastro e recadastro tornará possível o contato com os usuários e permitirá melhor organização do sistema de empréstimos e devoluções.