Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maceió > Notícias > ATENÇÃO ALUNOS! Atualizem seus dados e fotos no SIGAA

ATENÇÃO ALUNOS! Atualizem seus dados e fotos no SIGAA

publicado: 19/07/2018 12h06, última modificação: 19/07/2018 12h47

ATENÇÃO ALUNOS!
A Diretoria de Ensino do Ifal Campus Maceió alerta todos os discentes para que atualizem as suas fotos no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas – SIGAA! Basta acessar https://sigaa.ifal.edu.br/ e seguir o passo a passo: Módulos → Portal do Discente → Atualizar Foto e Perfil. Mais informações podem ser obtidas no Manual de utilização e cadastro no SIGAA, disponível aqui.

O Manual também contém informações para atualização de cadastro no Sistema. Esta operação tem como finalidade possibilitar o cadastro do usuário que corresponde ao discente no SIGAA. Para realizar o cadastro é necessário que o vínculo do discente com a Instituição esteja ativo. O processo somente será validado se as informações fornecidas estiverem de acordo com os dados informados no processo seletivo. Após acessar o SIGAA por meio do site do Ifal, o discente deverá se cadastrar no link "cadastra-se" e, em seguida, inserir seus dados de estudante: matrícula, nível acadêmico, CPF, nome completo, RG, e-mail, semestre/período em que iniciou suas atividades na instituição e criar um login e senha de acesso.

Depois de inserir todos os dados necessários, basta clicar em Cadastrar. Em seguida, será exibida uma mensagem de sucesso confirmando o procedimento realizado.

O QUE É O SIGAA?

O SIGAA é um sistema online que possibilita que as informações da instituição sejam compartilhadas e manuseadas, assim como informações específicas de cada curso. É como uma secretaria "virtual" na qual estão disponíveis dados, notas e informes quanto a frequência dos professores. É um sistema que permite melhor controle e avaliação do ensino e gestão de informações sobre o corpo discente da Instituição.