Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maceió > Notícias > Assistência Estudantil abre edital para concessão de óculos de grau

Assistência Estudantil abre edital para concessão de óculos de grau

publicado: 05/09/2018 12h36, última modificação: 05/09/2018 12h37

A Diretoria de Apoio Acadêmico – DAA, do Ifal Campus Maceió, abriu nesta quarta-feira (05/09) as inscrições para a concessão de óculos de grau para estudantes, prevista de política de Assistência Estudantil do Instituto.   A concessão de óculos faz parte do Programa de Apoio às Atividades Estudantis do Ifal/Campus Maceió, que tem por finalidade possibilitar condições para o acesso, a permanência com qualidade e a conclusão com êxito dos estudantes regularmente matriculados/as, em cursos presenciais de nível médio – nas formas integrado e subsequente – e de nível superior.

Por meio do Programa de Apoio às Atividades Estudantis são concedidos óculos corretivos, visando proporcionar condições igualitárias de participação dos alunos nas atividades escolares. Estão disponíveis 230 vagas para a distribuição dos óculos. Verifique no edital, disponível aqui, a descrição dos óculos disponíveis e a distribuição de de vagas para a concessão.

Poderão participar da seleção dos estudantes regularmente matriculados e frequentes nos cursos presenciais do IFAL, que tenham cadastro socioeconômico no Serviço Social. Quem não tiver o cadastro, poderá fazê-lo no Serviço Social. Serão atendidos/as prioritariamente os/as estudantes em situação de vulnerabilidade social cuja condição socioeconômica será analisada pelas assistentes sociais. Os candidatos devem comparecer ao Setor de Serviço Social do Campus no período de 05 a 14 de setembro de 2018, para confirmação do cadastro e recebimento da documentação necessária à sua inscrição no Programa de Apoio às Atividades Estudantis/Concessão de Óculos (conforme modelos em anexo ao edital para a seleção).

No ato da inscrição, o candidato/a deverá entregar a receita oftalmológica prescrita pelo médico oftalmologista (original e cópia) e  declaração (conforme modelo do previsto no anexo III do edital). Só serão aceitas receitas prescritas por médico oftalmologista durante o ano de 2018. A declaração deverá ser entregue pelo aluno ao médico oftalmologista por ele consultado para que, tomando conhecimento, possa recomendar uma das lentes especificadas no documento, se houver adequação ao constatado no exame médico.

Mais informações para a concessão de óculos  podem ser obtidas no edital.