Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maceió > Notícias > Alunos do Ifal Maceió são premiados na Olimpíada Alagoana de Química

Alunos do Ifal Maceió são premiados na Olimpíada Alagoana de Química

publicado: 23/05/2019 15h06, última modificação: 27/05/2019 16h20

O palco do auditório Oscar Sátyro, no Ifal Maceió, ficou pequeno para tantos medalhistas na tarde de ontem (22/05): alunos de escolas públicas e privadas foram premiados por sua participação na Olimpíada Alagoana de Química - OALQ, evento integrante do Programa Nacional Olimpíadas de Química, promovido pelo Instituto Federal de Alagoas – Ifal em parceria com a Coordenação Estadual das Olimpíadas de Química e o CNPq.  Alunos do Ifal Maceió estiveram entre os medalhistas da competição.

Dos 285 inscritos na edição 2018 (cuja premiação aconteceu nesta quarta-feira, 22/05), 139 participaram das provas, sendo premiados por sua atuação com medalhas de ouro, prata e bronze e certificados de Menção Honrosa. A Olimpíada teve a participação de estudantes do Ensino Médio Regular e do Ensino Técnico Integrado ao Médio (ETIM) das escolas públicas e da iniciativa privada do Estado de Alagoas, divididos em três modalidades de competição. A Modalidade A envolvendo estudantes do 1o ano das turmas do Ensino Médio (EM) ou Técnico Integrado, a Modalidade B, para estudantes do 2o ano do Ensino Médio (EM) e Técnico Integrado e a Modalidade C para estudantes do 3o ano do Ensino Médio e do Técnico Integrado.

Confira a lista completa das premiações aqui.

O Ifal Maceió teve oito estudantes premiados, nas três modalidades, garantindo as três colocações do pódium na Modalidade A. Confira os resultados:

MODALIDADE A

ANDERSON GABRIEL FALCÃO DOS SANTOS - OURO