Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maceió > Notícias > Alunos de Maceió participam de Olimpíada Brasileira de Biologia

Alunos de Maceió participam de Olimpíada Brasileira de Biologia

publicado: 31/03/2016 15h17, última modificação: 31/03/2016 15h17

Alunos do Ifal Maceió participam no próximo dia 09 da Olimpíada Brasileira de Biologia – OBB 2016, uma “competição de conhecimento” que conta com a assinatura da UNESCO e visa a despertar e estimular o interesse pelas Ciências, proporcionar novos desafios aos estudantes; aproximar a universidade do ensino médio e, principalmente, permitir que os estudantes descubram nas ciências e na educação a capacidade de crescimento intelectual, econômico e social. Os alunos participarão das provas da primeira fase da Olimpíada, que serão aplicadas às 14 horas, nas salas de aula do ensino médio, no Ifal Campus Maceió.

Podem participar da Olimpíada Brasileira de Biologia (OBB) estudantes de escolas públicas e privadas orientadas por um professor credenciado. Em Maceió, olimpíada é aplicada pelos professores e Maria Luzenita Wagner Mallmann (Orientadora) e Ebenézer Bernardes Correia Silva (Coorientador), com apoio dos bolsistas Rubens Antônio Ferreira de Souza e Henrique Vicente Ribeiro de Macedo Junior. É função ou responsabilidade dos professores credenciados inscrever os alunos na OBB, reproduzir as provas e cartões-resposta da primeira fase, aplicar provas e registrar os resultados da primeira fase na página oficial da OBB.

Na primeira frase, que ocorre no dia 09, os alunos inscritos respondem a uma prova contendo 30 questões. Quem obtiver uma pontuação mínima de acordo com a média de todos os alunos do Brasil, estabelecido pela comissão organizadora (geralmente 20 questões), é classificado para a segunda etapa de prova, dessa vez com 120 questões, sendo o resultado comparado com o de estudantes de todo o Brasil.

Os alunos aprovados nas duas fases da OBB 2016 serão premiados com um treinamento no Rio de Janeiro e em São Paulo, conhecendo laboratórios de ponta em pesquisa nas diversas áreas da biologia e participando de experiências.

Mais informações sobre a OBB 2016 e o regulamento completo da competição podem ser conferidos em www.anbiojovem.org.br.

CURSO

O Ifal Maceió oferece aulas preparatórias para as olimpíadas de biologia, abertas aos alunos do ensino médio, todas as terças-feiras, das 10h40 às 12h20, e das 13h às 14h40, no laboratório de física do Campus.