Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maceió > Notícias > Alunos apresentam projetos em avaliação final do PIBIC e PIBITI no Ifal Maceió

Alunos apresentam projetos em avaliação final do PIBIC e PIBITI no Ifal Maceió

publicado: 23/09/2019 12h33, última modificação: 23/09/2019 12h48

Nesta segunda e terça-feira (23 e 24/09) alunos dos cursos técnicos e superiores apresentam seus trabalhos na mostra de avaliação final dos projetos dos Programas Institucionais de Bolsas de Iniciação Científica - PIBIC e e de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação - PIBITI, desenvolvidos no Ifal Campus Maceió. São projetos nas mais variadas áreas do conhecimento, iniciados em agosto de 2018 apresentados por bolsistas que agora expõem os resultados finais das pesquisas. As exibições dos projetos acontecem no auditório Jorge Batista, sala 213 e  auditório de Informática.

A programação completa por locais de apresentação pode ser conferida abaixo:

Auditório Jorge Batista - Manhã

Auditório Jorge Batista- Tarde

Sala 213 - Manhã

Sala 213 - Tarde

Mini-auditório de Informática - Manhã

Mini-auditório de Informática- Tarde

Sobre os programas

O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Cientifica (PIBIC), financiado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), tem como principais objetivos desenvolver o pensamento crítico e despertar a vocação científica dos estudantes nas diferentes áreas do conhecimento. O programa visa ainda contribuir para a formação de recursos humanos voltados à pesquisa e reduzir o tempo médio de permanência dos alunos na pós-graduação. O programa PIBIC proporciona ao bolsista não somente a aprendizagem de técnicas e métodos avançados de pesquisa, como também um ambiente de trabalho em equipe que visa a resolução de problemas científicos.

Já o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI) tem por objetivo estimular os jovens do ensino superior nas atividades, metodologias, conhecimentos e práticas próprias ao desenvolvimento tecnológico e processos de inovação.