Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maceió > Notícias > Abertas inscrições para 5ª Olimpíada de Língua Portuguesa

Abertas inscrições para 5ª Olimpíada de Língua Portuguesa

publicado: 22/03/2016 14h56, última modificação: 22/03/2016 15h02

A Olimpíada de Língua portuguesa Escrevendo o Futuro é um concurso de produção de textos para alunos de escolas públicas de todo o país, do 5º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio. Iniciativa do Ministério da Educação e da Fundação Itaú Social, com coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação

Comunitária (Cenpec), este ano promove sua 5ª edição. Aqui você encontra informações sobre o concurso, além de acompanhar adesões, inscrições e os resultados de cada etapa no “Mapa das inscrições”.

O tema desta edição é “O lugar onde vivo”, que propicia aos alunos estreitar vínculos com a comunidade e aprofundar o conhecimento sobre a realidade, contribuindo para o desenvolvimento de sua cidadania.

Neste ano, os primeiros 100 mil professores inscritos recebem um DVD com os Coleção da Olimpíada, material que apresenta a sequência didática para o ensino da escrita em quatro gêneros textuais.

Acesse todas as informações sobre a Olimpíada em https://www.escrevendoofuturo.org.br/concurso.