Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campi Arapiraca e Maceió recebem "Em ação"
conteúdo

Notícias

Campi Arapiraca e Maceió recebem "Em ação"

publicado: 10/08/2016 12h35, última modificação: 16/08/2016 16h12

Os alunos do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) terão mais oportunidades de estimular o seu espírito empreendedor. O Campus Arapiraca e Maceió sediarão o evento “Em Ação”, ainda este mês. O evento é uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento e Turismo do Estado de Alagoas- Sedetur/AL com o apoio do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT/Ifal) e tem o objetivo de identificar ideias com potencial de negócio e fornecer consultoria em gestão.

Para o Campus Maceió, as inscrições acontecem entre os dias 4 a 22 de agosto. A palestra de sensibilização "Empreenda seus sonhos" será realizada no dia 23 do mesmo mês. Até o dia 29, os alunos deverão responder ao questionário, disponibilizado pelo NIT e enviá-lo juntamente com um pitch em vídeo, de dois minutos, falando sobre a ideia para a organização. O resultado com as equipes selecionadas será divulgado no dia 2 de setembro.

No caso do Campus Arapiraca, a data de inscrições acontecem entre os dias 15 e 30 de agosto; a palestra no dia 31; a data limite para entrega do questionário e do vídeo ocorre no dia 6 de setembro e o resultado, no dia 9.

Os participantes cujas ideias forem selecionadas passarão por uma capacitação com mentores especialistas na área de gestão, de uma visita a empresas inovadoras e concorrerão à premiação final, no final do ano. Para os participantes do Campus Arapiraca, essa atividade ocorre no dia 14 de setembro; no caso de Maceió, ainda não foi definida a data.

De acordo com a organização, o evento representa uma grande oportunidade à comunidade discente do Ifal que possuem boas ideias, sonham em criar seu próprio negócio, mas ainda não sabem como dar o primeiro passo.  Para participar de alguma dessas etapas, é necessário escolher o Campus. No caso de Arapiraca, o link é https://doity.com.br/em-acao-2016-ifal-arapiraca; para Maceió, o NIT disponibilizou outro link:  https://doity.com.br/em-acao-2016-ifal-maceio.

Mais informações podem ser conseguidas por email nit@ifal.edu.br, ou na página do Núcleo de Inovação Tecnológica, no Facebook.