Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Prorrogado prazo de submissão de projetos para Pibic e Pibiti no Ifal

Prorrogado prazo de submissão de projetos para Pibic e Pibiti no Ifal

por x publicado: 06/05/2016 21h20, última modificação: 07/06/2016 11h21

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (PRPI) do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), por meio do seu Departamento de Pesquisa e Inovação (DPI), prorrogou o prazo do edital nº 03/2016 PRPI/Ifal, que trata da seleção de projetos de pesquisa para os programas de iniciação científica em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Pibiti) e de Iniciação Científica (Pibic). O novo prazo de submissão vai até o dia 10 de junho, às 18h.

O período de execução dos projetos é de agosto de 2016 a julho de 2017. Ao todo, serão ofertadas 120 bolsas aos projetos aprovados na modalidade Pibiti e 80 aos projetos aprovados na modalidade Pibic, obedecendo a ordem de classificação. Ambos os programas oferecem bolsas no valor de R$400 por projeto aprovado. Os orientadores dos projetos devem ser do quadro ativo permanente de servidores do Ifal e possuir curso de graduação. Já para bolsistas, só poderão ser indicados alunos regularmente matriculados em curso técnico ou de graduação nas modalidades presencial ou a distância do Ifal.

Os interessados em submeter deverão utilizar a plataforma eletrônica Comunica, desenvolvida pela PRPI, a partir  de um projeto de pesquisa institucional,  e que envolveu docentes e discentes. Os servidores deverão atualizar seu e-mail no cadastro do sistema Sipac (acesse as instruções AQUI), uma vez que as notificações geradas pelos proponentes de projetos submetidos, em avaliação, são enviadas para o e-mail constante no Sipac por meio da própria plataforma Comunica.

Acesse EDITAL RETIFICADO.

registrado em: ,