Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Primeiro curso técnico do Ifal Benedito Bentes inicia atividades
conteúdo

Notícias

Primeiro curso técnico do Ifal Benedito Bentes inicia atividades

por Roberta Rocha publicado: 21/02/2017 17h21, última modificação: 21/02/2017 17h21
Exibir carrossel de imagens O pró-reitor de Ensino,  Luiz Henrique Lemos, apresentou a estrutura e a atuação do Ifal aos novos alunos

O pró-reitor de Ensino, Luiz Henrique Lemos, apresentou a estrutura e a atuação do Ifal aos novos alunos

O curso técnico subsequente de Logística do Instituto Federal de Alagoas - Campus Avançado Benedito Bentes iniciou oficialmente as atividades, com a realização da aula inaugural nesta segunda-feira, 20. A solenidade celebrou o ingresso da primeira turma regular na unidade de ensino, onde, desde 2016, são ofertados cursos de formação inicial e continuada do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

Os calouros foram recepcionados com a palestra do economista e consultor empresarial Adelmo José Martins sobre os limites, possibilidades e desafios da área de Logística. O profissional, que é é ex-aluno do Ifal, também contou um pouco da sua experiência no ramo.

"Se olharmos os produtos presentes no nosso dia a dia, no ambiente de trabalho, na sala de aula, percebemos que a Logística está em tudo. Envolve organização, planejamento, estratégias de transporte, armazenamento, estocagem, todo um fluxo de produtos e informações que deve chegar ao destino final com eficiência", detalhou o especialista.

Para o evento, compareceram ainda o reitor do Ifal Sérgio Teixeira, o diretor-geral do Campus Avançado, Alexandre Bonfim Barros, o chefe do Departamento Acadêmico da unidade, Max Paulo Giacheto, a coordenadora do curso inaugurado, Patrícia Borsato, e o pró-reitor de Ensino institucional, Luiz Henrique Lemos.

Em seu discurso de boas-vindas, Sérgio Teixeira falou do pioneirismo dos recém-aprovados. "Vocês vão ficar na história desse campus", apontou. De acordo com o reitor, além de garantir o acesso à qualidade do ensino oferecido pelo Ifal, a instituição está preocupada em assegurar a permanência e a conclusão do curso com êxito. "Para isso, temos uma política de assistência estudantil referência em toda a Rede Federal", disse.

O diretor-geral do Campus Avançado Benedito Bentes parabenizou os estudantes por terem sido classificados em um exame de seleção de ampla concorrência, chamou-os de vitoriosos e enalteceu o nível de empregabilidade da formação escolhida por eles. "Os conhecimentos adquiridos aqui vão abrir as portas do mercado de trabalho. Será um passo importante na mudança de vida de alguns e no início da carreira de outros", defendeu.

Rubens Marinho, aluno do curso de Logística, concorda com ele. "Por ser uma instituição federal tem um peso enorme no currículo", acrescentou. O adolescente concluiu o ensino médio em 2016 já com foco na prova do Ifal.  "Tive um problema pessoal à véspera do exame de seleção, pensei até em não comparecer. Mas, no dia, me concentrei ao máximo e consegui", contou o rapaz, categórico ao tratar das perspectivas para o futuro: vai fazer valer a pena o esforço e aproveitar a oportunidade ao máximo.

registrado em: ,