Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Novos servidores são recepcionados pela DGP em evento no Campus Marechal Deodoro

publicado: 07/07/2017 15h34, última modificação: 07/07/2017 18h24
Exibir carrossel de imagens Novos servidores são recepcionados no Campus Marechal Deodoro

Novos servidores são recepcionados no Campus Marechal Deodoro

A Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP) do Instituto Federal de Alagoas reuniu durante dois dias os servidores técnicos administrativos recém-empossados na instituição, em evento ocorrido na quarta e quinta-feiras (6 e 7) no Campus Marechal Deodoro.

No primeiro dia, o evento foi aberto pelo reitor substituto Carlos Guedes e pelo diretor da DGP, Wagner Fonseca, que fez apresentação da equipe que compõe o setor. Em seguida, houve uma palestra motivacional do comunicador Carlos Conce que desenvolveu dinâmicas entre os participantes do evento e fez demonstrações sobre condutas do servidor em uma organização.

Depois, ocorreu uma palestra com a psicóloga Cyntha Helena, pós-graduanda em Psicologia Jurídica pelo Instituto de Desenvolvimento Educacional que abordou o tema Stress no Trabalho.

No período vespertino no primeiro dia, a Comissão de Ética do Ifal apresentou aos novos servidores as atividades desenvolvidas pelo grupo e expôs os procedimentos éticos do funcionalismo público. Os coordenadores CDCP (Comissão de Desenvolvimento e Capacitação de Pessoal) Edson Moreno, da Comissão de Saúde do Servidor, Sebastião Júnior e de Contrato e Admissão, Andria Cunha também expuseram sobre as atividades dos respectivos setores durante o primeiro da Recepção dos Servidores.

Na quinta-feira, o evento foi aberto pela palestra do economista Cleydner Marques, também professor da Universidade Federal de Alagoas que abordou o tema Educação Financeira. Ele foi sequenciado pelos integrantes da Comissão Interna de Supervisão do Plano de Carreira dos Servidores Técnicos Administrativos. Ainda no período da manhã de quinta-feira se apresentaram aos funcionários os setores DAPP, CCLP e CAP.

O período da tarde foi reservado para as cinco pró-reitorias do Ifal (Ensino, Pesquisa, Extensão, Administração e Desenvolvimento Institucional) apresentarem suas plataformas de trabalho no Ifal.

Durante a tarde do primeiro dia, o Sintietfal esteve presente na atividade para saudar os novos TAEs. A vice-presidenta, Silvia Regina, e o tesoureiro, Gabriel Magalhães, apresentaram o sindicato, falaram da luta por direitos e distribuíram materiais. Além do jornal, um boletim especial foi preparado especialmente para a recepção. Eles ressaltaram a luta por direitos e distribuíram materiais. Além do jornal, um boletim especial foi preparado especialmente para a recepção. Para Silvia Regina, a participação do sindicato no evento demonstrou a importância da unidade dos trabalhadores. “Para lutar por nossos direitos e de toda a classe trabalhadora, temos que fortalecer o sindicato. Foi importante os servidores terem esse primeiro contato conosco e ouvirem essa mensagem. Muitos compreenderam a gravidade da situação que estamos vivendo e até se filiaram. Esperamos que todos os novos servidores se filiem e fortaleçam o sindicato e a luta da categoria”, afirmou a dirigente sindical.

"É a primeira vez que fazemos este evento para receber os novos servidores técnicos, promovendo integração entre eles e apresentando a dinâmica do Ifal. A programação foi pensada com carinho para acolher da melhor forma possível os novos servidores", disse o diretor  da DGP, Wagner Fonseca.

A recepção aos novos servidores foi encerrada com um momento de troca de experiências entre os novos TAEs."Assisti a todas as palestras e a apresentação dos diversos setores do Ifal. Acredito que esse evento deve acontecer sempre, porque dá uma orientação fundamental aos novos servidores", Jéssica Fontes, nutricionista do Campus Marechal Deodoro.

Colaboração:

Acássia Deliê - jornalista