Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Fortes chuvas e alagamentos suspendem atividades em três campi do Ifal

Fortes chuvas e alagamentos suspendem atividades em três campi do Ifal

publicado: 28/05/2017 13h00, última modificação: 29/05/2017 14h13

As fortes chuvas que caíram no final de semana em Alagoas provocaram a suspensão das atividades de ensino nos campi do Instituto Federal de Alagoas em Marechal Deodoro, Maceió e Murici. Algumas unidades de ensino foram atingidas por enchentes de rios e lagoas,como ocorreu com a de Marechal Deodoro, na região metropolitana da capital alagoana e Viçosa na zona da mata e as demais, por causa da impossibilidade de deslocamento de parte dos estudantes.Alguns deles tiveram suas casas afetadas pelas águas pluviais.

No Campus Marechal Deodoro, localizado às margens da Lagoa Manguaba, a maré alta resultou na invasão de água no polo esportivo e no estacionamento da unidade do Ifal.Em nota emitida, a direção-geral do campus explicou que aguarda que os acessos ao Centro Histórico da cidade sejam restabelecidos para encaminhar equipes de limpeza com segurança e identificar possíveis danos e perdas materiais. Servidores e alunos também organizam pontos de arrecadação de alimentos e donativos para serem distribuídos com as mais de 300 famílias desabrigadas no município.

No Campus Maceió, as atividades letivas foram suspensas, nesta segunda-feira (29), devido a problemas de alagamentos em bairros da capital que dificultaram o deslocamento dos alunos. No entanto, as atividades administrativas foram mantidas. Segundo a Diretoria de Ensino, a data de reposição das aulas suspensas será definida em breve.

Na unidade de ensino do Ifal em Murici, na zona da mata, as aulas foram suspensas nesta segunda-feira, por recomendação da Defesa Civil do município e serão retomadas na terça-feira (30).

Recepção aos novos servidores

A situação de calamidade no município de Marechal Deodoro também fez com que a recepção aos novos servidores do Ifal fosse cancelado pela Diretoria de Gestão de Pessoas. O evento ocorreria segunda e terça-feiras (29 e 30). Ainda não há informação sobre nova data de realização.

O reitor do Ifal, Sérgio Teixeira, orientou a todos os diretores-gerais a instalarem pontos de arrecadação de donativos para receber roupas, alimentos e agasalhos que serão distribuídos com os desabrigados das cidades atingidas pelas fortes chuvas, cujo número, segundo a Defesa Civil do Estado, supera a mais de mil pessoas.

registrado em: , ,