Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Murici realiza Feira de Produtos Orgânicos e Semana de Agroecologia e Agroindústria

publicado: 25/05/2016 10h45, última modificação: 25/05/2016 10h45

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) localizado em Murici está com inscrições abertas para a Feira de Produtos Orgânicos e a Semana de Agroecologia e Agroindústria (Semagro), realizadas no período de 1º a 4 de junho. São 400 vagas ofertadas e poderão participar estudantes, técnicos, agricultores e comunidade em geral.

As inscrições devem ser feitas pela internet e, caso todas as vagas não sejam preenchidas, também haverá oportunidade no dia do evento. A Semagro contará com a participação de vários profissionais das áreas de agroecologia e agroindústria ministrando palestras, oficinas, minicursos e mesa-redonda. Haverá também duas exposições, uma mostra científica e uma exposição fotográfica, e o encerramento contará com uma apresentação cultural e uma atividade esportiva.

Na Feira Orgânica, formada por várias Organizações de Controle Social do Estado, teremos a comercialização de produtos e também um momento de troca de experiências, quando os próprios agricultores vão falar sobre as suas experiências com agricultura orgânica e agroecológica no Estado de Alagoas”, explicou o coordenador do curso de Agroecologia do campus Murici, Joventino Fernandes.

Estão previstos certificados ao final das atividades. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas AQUI.

Acesse a PROGRAMAÇÃO.

registrado em: